sexta-feira, 6 de maio de 2016

Gente que atrasa a vida da gente


Gente que atrasa a vida da gente

Ronaldo Magella 06/05q2016

Tem gente que não nos faz bem, por mais que a gente goste.

Na maioria das vezes tenho a sensação que a gente cria desculpas, inventa motivos, encontra razões pra gente mesmo para manter os nossos relacionamentos, que no fundo a gente sente que não é aquilo que a gente quer ou gostaria.

Muitas vezes a gente deixa de fazer o que gosta, quer, tem vontade por motivo da outra pessoa. Não que sejamos obrigados, a gente só deixa de viver.

Uma amiga me disse, depois que terminei meu relacionamento foi que percebi o quanto estava deixando passar.

 E ela explica, ele não gostava de viaja, não gostava de cinema, de sair, e eu claro, ao lado dele, também deixava de fazer tais coisas, claro, ele não me pedia pra não fazer ou ir, mas como eu estava com ele e não queria brigas, achava melhor ficar na minha e renunciar ao que tinha vontade de fazer.

Há certas relações que a gente amarra pra terminar, arrasta, carrega nas costas, no fundo é um peso, e quando termina, no lugar de nos sentirmos tristes, nos sentimos aliviados, leves, livres, soltos, melhores.

Relação, seja ela qual for, precisa ser alegria, precisa ser motivo de prazer e não de sufocamento.

Não compensa deixar de ser quem a gente é só para não perder alguém, só para não ficar sozinho, sozinha.

Na solidão a gente se encontra, encontra liberdade e encontra até um novo amor, uma nova paixão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário