segunda-feira, 16 de abril de 2018

Se cuide macho


Mulher que insiste torna o homem melhor

Ronaldo Magella 16/04/20018

Homem só é homem por preguiça.
Todo homem é descuidado por natureza.
Homem não se cuida por falta de insistência.
Se alguém insiste, ele melhora.
Não precisa de muito esforço, basta cuidado.
Minha amiga conseguiu, insistiu tanto que não sou mais o mesmo.
Ela veio de mansinho, ah, vou fazer as suas unhas. Tirar cutícula. Vou vai ver. Mas o dia nunca chegava. Suspira aliviado. Ela esqueceu, que bom, pensava comigo mesmo.
Depois ameaçou fazer minhas sobrancelhas. Até que o mundo veio abaixo.
Ela começou fazendo a minha barca, com uma pinça. Dor.
 Se existe sofrimento maior, não sei registar até o momento.
Fio por fio, centímetro por centímetro, sob ordem, não podia me mexer. Vira pra o lado, levanta a cabeça, fica sentado, obedecia, que mais eu poderia fazer?
Por que homem não se cuida? Ela se questionava, enquanto me arrancava fios e ria das minhas caras de dor.
Todo homem é manhoso, não aguenta dor, deixo registrado.
Foi a insistência que venceu.
Agora ela vai me ensinar a fazer um ovo decente, um café digno, um jantar prendado.
Já sei levar café na cama, isso deve contar, já ajuda, né?
Sou um bom aluno, aprendo calado, melhor pra mim.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário