terça-feira, 1 de julho de 2014

Um dia ela vai cansar da sua insegurança

Um dia ela vai cansar da sua insegurança

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada (01-07-1014)


Aprendi a dominar a insegurança, o ciúme e o medo, algumas vezes não tenho como segurar sentimentos tão pulsantes, são momentos de tensão, mas entendi que é preciso calar dentro de si, muitas vezes, os seus próprios tormentos, sob pena de perder quem você ama e gosta, pois ela também cansa da sua falta de firmeza emocional.

Se ela te disse que te quer e ama, acredite e se diz que irá ficar com você, encerre suas perguntas e dúvidas, viva o que for possível, aceite e vá embora ao lado dela até, bom, até um dia tudo mudar, se não mudar, ótimo, se mudar, mudou, tome outro rumo, esqueça como puder e não insista mais e deixe o tempo passar, nada mais a fazer.

A insegurança é o pior dos sentimentos, para quem sente e para quem é alvo, o inseguro fica batendo sempre na mesma tecla, fazendo sempre as mesmas perguntas, dando voltas em torno do mesmo assunto, andando em círculos, tudo é motivo para ele reafirmar o seu medo, dizer que estava certo, numa insuportável discussão que nunca leva a lugar algum, apenas cansa e desgasta a relação.

O inseguro é um atormentado e atormenta ao outro, ele não quer acreditar, prefere desconfiar, ele não aceita, antes quer a dúvida para comprovar a sua insegurança, atestar os seus receios e dúvidas, ele não sossega em si, não descansa, é vigilante 24 horas, e mais, não só a si ele perturba, mas também que está ao seu lado.

A pessoa que está ao lado de um inseguro precisa todo dia reafirmar aquilo que já disse mil vezes, que não precisa ter medo, que acredite, que confie, evita brigas, busca contornar situações, tenta sempre provar o que disse e afirmar o que o inseguro não quer acreditar, até um dia cansar.

Sim, você diz uma, duas, três, quatro, cinco vezes até não suportar mais enfatizar a mesma coisa, repetir num exaustivo e longo percurso que nunca leva a lugar algum, até cansar, não suportar mais. No começo compensa falar o que já se disse, mas depois com o tempo você percebe que está deixando de viver o presente e o futuro para ficar reprisando o passado, a relação não anda, não se desenvolve, são sempre as mesmas discussões, em torno dos mesmos temas e situação e não há quem suporte, amor que resista, paixão que não canse, relação que dure.

Mesmo com toda dor, com toda desconfiança, é melhor guardar para si o medo que impera dentro de você, viva os momentos bons, não busca desequilibrar a relação por conta daquilo que você, mas nunca tem mesmo certeza, acredite, confie, siga, se não acontecer, num não for como você pensava que era, aceite, é a vida, ninguém morre, a gente segue com feridas e cicatrizes, mas ninguém morre de sofrimento de amor e paixão, se morre com tais dores, ou seja, viveremos com elas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário