sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O que uma mulher espera de um homem

O que uma mulher espera de um homem

Ronaldo Magella 13/11/2014

Talvez não seja tão simples responder a essa questão, e pode ser muito fácil. Uma mulher espera de um homem carinho, atenção, confiança, sinceridade, fidelidade, amor, paixão, prazer, segurança, proteção, e, maturidade.

A maior de todas as qualidades, esperada e deseja pelas mulheres, a maturidade. Não é sem motivo que as meninas preferem meninos mais velhos, as mulheres querem homens mais maduros, experientes, pois a maturidade traz consigo todas as qualidades já citadas. Mulheres não gostam de ensinar, gostam de aprender, elas gostam de cuidar, mas não gostam de homens frágeis e inseguros.
Acho que por elas terem certeza do seu próprio gostar. Quero acreditar que quando uma mulher, de caráter e personalidade, inteligente e madura, se entrega a um homem de corpo e alma, com amor e paixão, desejo e vontade, nenhum outro irá lhe chamar a atenção, ela será fiel, não só a relação, mas ao que ela sente, a si mesma. Penso.

Até entendo que há um certo charme na ingenuidade, em algumas fragilidades masculinas, que fazem brotar o espírito mãe que toda mulher tem em si, mas arriscaria dizer que isso nem sempre prende uma mulher, elas gostam de conforto, segurança e paz. Uma relação sem insegurança, ciúmes, posse, sem brigas e confusões.

Sei que não é possível uma relação tão madura, digamos assim, mas a maturidade não quer dizer não sentir medo, não ser ciumento, possessivo ou inseguro, são sentimentos e sensações humanas, e como toda relação precisa de uma certa dose de medo, medo de perder o outro, de insegurança, confiar desconfiando, sempre se irá sentir tais emoções, mas maturidade é não deixar que elas dominem você, que façam com que a relação fique desgastada e desequilibrada.

Penso que as pessoas precisam de espaço dentro da relação, para seguirem com seus projetos, seus gostos pessoais, e isso só é possível com maturidade, saber entender o espaço do outro, suas manias, isso não quer dizer que ambos tenham que se fechar, cada um para o seu lado, não, relação é compartilhamento, é divisão, é somatório, multiplicação, mas o reservado também existe, pra pensar, sentir, o silêncio faz parte, o particular, o individual.

Do lado das mulheres, pensando por elas, acredito que essa maturidade é sempre esperada dos homens, alguém em quem se possa confiar, acreditar, pois para uma mulher nem sempre é fácil se entregar, quando o faze, o faze por gostar, querer e acreditar que vale mesmo a pena, depois de muito pensar, refletir, ponderar para poder enfim deixar acontecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário