terça-feira, 28 de outubro de 2014

Não há pessoas interessantes no mundo?

Não há pessoas interessantes no mundo?

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada (28-10-1014)

À medida que o tempo passa e você fica mais experiente, maduro e interessante e deveria saber aproveitar melhorar a vida, também chega o momento de sentir só e sozinho no mundo.

Tenho encontrado amigos e amigas que estão sozinhos e sozinhas, já estão cansados de aventuras, não querem mais brincar de relacionamento, trabalham, estudam, são ocupados, mas não conseguem encontrar alguém estável para namorar, dividir uma vida, pequenas conversas, um café ao final da noite.
Converso com elas e eles e escuto sempre as mesmas questões, tem muita gente no mundo, mas pouco interessantes e boas o bastante para se investir. Dizem que não é fácil encontrar alguém, há também o medo de sofrer, a insegurança, se privam muitas vezes por conta das suas desconfianças internas, não conseguem acreditar em fidelidade, e deixam passar muitas oportunidades.

Sim, há pessoas interessantes, mas muitas delas já comprometidas, quem está solteiro ou não quer nada com ninguém, ou não presta mesmo e por isso está sozinho, ou está ainda vivendo de aventuras, e ninguém quer isso mais pra suas vidas.

Uma amiga me diz que, não que seja uma obrigação ter alguém, vivo bem, ela me conta, mas gostaria de viver bem com alguém, solidão não me maltrata, mas acordar no domingo de manhã e se sentir sozinho não é algo bom, sábado a noite sem alguém pra ir ao cinema ou jantar fora, é ruim, ela me conta. Ela tem amigas e gosta muito de sair, mas diz que cansou de fazer sempre as mesmas coisas, ficar com caras sem graça e voltar pra casa sozinha.

O grande dilema da geração de mulheres independentes, que estudam e trabalham, não é a solidão, isso elas conseguem suportar, aliás, mulher vive melhor sozinha do que homem, muito melhor, mas a grande questão é encontrar alguém que seja bom o bastante para se investir e conviver.

Até sei que muitas investem e convivem com cara que não valeria a pena, mas a solidão nessa hora pesa mais, é mais angustiantes, principalmente quando o ex já tem alguém, elas não querem ficar para trás ou por baixo, e acabam levando pra casa o mais em conta, mesmo que não seja o melhor, isso é fácil de perceber.


Talvez estejamos condenados a uma solidão povoada, muitas pessoas, gente demais, mas ninguém bom o bastante pra ganhar a nossa confiança e dividir a nossa vida. Exagero? Talvez. Estamos querendo e esperando demais dos outros? Sim. Somos exigentes demais? É. Mas mesmo com tudo isso e por tudo isso ainda estamos sós e vamos assim continuar, pois falta alguma coisa para nos fazer acreditar que valha mesmo a pena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário