quinta-feira, 16 de junho de 2016

Por que os homens traem

Por que os homens traem

Ronaldo Magella 16/06/2016

Não é natureza, apenas imaturidade.

 Há, entre os homens, certa necessidade, infantil, por final, de autoafirmação.

É preciso provar, aos outros, os seus, entre os iguais, que ainda é possível ser um conquistador, machismo anacrônico.

Como se diz, “homem de verdade não é aquele que conquista várias, mas aquele que conquista uma várias vezes”,  a tese parece ser real e lógica.

Disse, escrevi, que, as meninas contam segredos, os meninos contam vantagens.

As mulheres gostam dos detalhes, os homens da quantidade. Como diz uma música do Kid Abelha, “são sempre os mesmos sonhos, de quantidade e tamanho”.

Não é preciso dizer que essa competição interna, no mundo masculino, gera demasiada angústia e insatisfação, tempo e força, energia que poderia ser canalizada para algo mais produtivo do que essa necessidade de demonstrar aos outros aquilo que não se precisa.

Isso, penso, deve explicar por que os homens traem, é um dos fatores, sim, sempre há vários, desgaste da relação, falta de desejo, amor, paixão.

Conheço muitos homens, em idade avançada, que ainda teimam por um comportamento idiota, digo, irresponsável, como se precisasse ainda provar aos outros do que é capaz, e pra isso, se utilizam da conquista como troféu.

Há uma competição, fútil, mesmo que não provocada, para se contar superioridade entre os outros, homens, como se, aquele que fosse o mais “pegador”, fosse o melhor, superior, e como tal, um homem numa relação séria, tipo casado, noivo, estaria fora da briga, e morto, aos olhos dos outros.


Acho que já deu pra perceber a lógica que norteiam a cabeça dos homens e a explicação para o seu comportamento psicologicamente infantil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário