quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Mulher se conquista conversando


Mulher se conquista conversando

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada (19-02-1014)

Não sei, é uma ideia, penso, talvez, que uma forma de se conquistar uma mulher seja através da conversa, conversando, como se costuma dizer, na lábia, com lábia para baixar avião, papo de vendedor que convence até defunto.

Sou péssimo em praticidade, gosto de teorizar as coisas, mas se alguém me perguntasse como conquistar alguém, diria que através da conversa, dando atenção, se importando pelo outro, com a outra, sendo íntimo dela, se preocupando com as coisas que tenha a lhe dizer.
O mundo anda carente de gentileza, de pessoas que se importem umas com as outras, de pessoas sensíveis e atenciosas, e todos gostamos de atenção.

Me obrigue a caminhar dez metros e vou odiar, farai com raiva ou sem vontade, mas se você me convencer a correr dez quilômetros o farai por prazer, e quando falo em convencer, estou dizendo, me prove e mostre o quanto é bom fazer o que você está dizendo, ou seja, converse comigo, me encante pela sua proposta, pelo que você tem a dizer, diga o que eu quero ouvir, me fala do que é bom para eu me apaixonar.

Beleza nos chama a atenção, mas o conteúdo nos prende e nos faz ficar, alguém já disse, namore ou case com alguém com quem você tenha prazer em conversar, pois os corpos envelhecem, a beleza se perderá, um dia o sexo deixa de existir, mas se houver companhia, conversa, amizade, o amor será pra sempre, pois é bom ter ao nosso algo alguém com quem podemos dividir e compartilhar coisas, ideias, ouvir e falar, contar das nossas coisas e nos interessarmos pelo que o outro diz, tenha a dizer.

Vejo que muitos homens tentam impressionar pelo físico, pelo poder, pelo dinheiro, mas fundo, e é uma questão particular, uma opinião, penso que mulheres inteligentes irão se interessar por alguém que tenha algo além desses atributos, sim, eles até poderão chamar a atenção delas, mas no fundo elas querem companhia e não exibir um troféu, querem carinho e atenção, e não imagens, querem viver coisas, se apaixonarem, querem segurança e romantismo, boas conversas e alguém que as faça rir.

Como diz a música do Skank, Formato mínimo, ela sempre irá reparar nas vírgulas, no assunto, no conteúdo, é preciso saber envolver, ter conversa, o que implicará em ser educado, carinhoso, gentil, interessante, engraçado, inteligente e tudo isso será demonstrado pela conversa, é pelo que se diz que se conhece alguém, os seus interesses, intenções e desejos.

É claro que a gente gosta de gente bonita, bem resolvida, gente importante, com posição social, mas ninguém vive sozinho, pior, em solidão em dois, em dupla, está com alguém com quem não podemos conversar é uma das piores coisas que nos pode acontecer numa relação, tenho dó dos casais em silêncio, mudos, apáticos, que não conseguem dialogar, e sou apaixonado por casais felizes que discutem política, livros, vida, paixão, os mais variados assuntos, casais afins, que vivem e convivem, que existem e conversam.


Penso e acho, mas eu só acho, que é conversando, pela conversa que a gente pode conquistar uma mulher, falando de sentimentos, sendo sincero, agradável, ameno, sensível, romântico, num tom intimista, aberto e puro, acredito que essa seja uma das fórmulas, deve existir outras tantas e tão variadas, mas conviver é conversar, saber do outro é saber ouvir, ouvir é entender, entender para apoiar, apoiar para conquistar, talvez seja o caminho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário