segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Mulheres convivem melhor com a solidão e pior com o tempo

Mulheres convivem melhor com a solidão e pior com o tempo

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada (07-01-1014)

Primeiro de janeiro, Maceió, orla, praia, por volta de duas horas da tarde, uma mulher senta do meu lado, pede uma cerveja, coloca um fone de ouvidos, e fica absorta olhando para o mar sozinha, não sei se esperava por alguém, se tinha alguém, mas naquele momento estava sozinha e parecia confortável com a sua solidão.

A sensação que tenho, até por que conheço e tenho amigas que vivem sozinhas, moram sozinhas e não reclamam muito, digo muito, pois aqui e ali suspiram por namorado, mas isso não é sempre, é que as mulheres convivem melhor consigo mesmas, sabem viver melhor sozinhas, com a solidão, mas não convivem muito bem com o tempo.
Ainda não sei o motivo, e posso até arriscar, uma amiga sempre me diz, homem é muito carente, não sabe viver sozinho, precisa sempre está com alguém. Isso pode até ser verdade. Recentemente um amigo terminou o relacionamento e me dizia, me sinto muito estranho, não sei viver sem namorada, sem alguém do meu lado, preciso estar sempre acompanho.

O que mostra a tese levantada, que as mulheres sabem conviver melhor com a solidão, melhor até do que os homens, mas o tempo não as ajuda muito, o tempo pra elas sempre será motivo de aflição, por vários motivos e fatores.

Um amigo meu sempre me dizia, vamos chegar aos 50 anos do mesmo jeito que estamos hoje, se nos cuidarmos, chegaremos lá talvez até melhores do que estamos hoje, mais maduros, experientes, já as mulheres envelhecem mais rápido, o tempo é implacável com elas, elas perdem com o tempo o corpo, a vitalidade, um homem pode ter filhos até com 90 anos, já com as mulheres isso não é possível depois de determinada idade.

Talvez seja um recurso que as mulheres desenvolveram melhor do que os homens para não sofrerem muito com relações frágeis e complexas, segue sempre o lema, melhor sozinha do que mal acompanha, ou pode ser que elas sejam mais pacientes, seguras, firmes em suas decisões, ou seja isso algo antropológico, no passado, no tempo das cavernas, enquanto os homens saiam para caçar e demoravam dias, elas ficam em casa sozinhas com isso aprenderam melhor a viver em solidão.

De qualquer forma, cresce o número de pessoas que vivem sozinhas, algumas por opção, outras por ainda não terem encontrado uma pessoa especial para conviverem, algumas por se sentirem bem consigo mesmas e terem outros interesses na vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário