sábado, 19 de setembro de 2015

O mundo se tornou um lugar muito comum

O mundo se tornou um lugar muito comum

Ronaldo Magella 19/09/2015

Você viaja e a sensação que se tem é que o mundo agora é muito pequeno e que todo mundo é igual, faz a mesma coisa, pensa do mesmo jeito, come a mesma coisa, fala a mesma coisa, vive a mesma coisa.

Você pra o Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Fortaleza, Teresina, João Pessoa, e ao chegar vai perceber que todo mundo está com o celular não mão, andando distraído pelas ruas, como zumbis.

Está todo mundo está conectado ao Facebook, falando no WhatZapp, postando fotos no Instagram e fazendo selfie em todo lugar, os hábitos, vícios e costumes são os mesmos agora em qualquer lugar do planeta.

Todo mundo assiste aos mesmos filmes, falam das mesmas séries, estão nas mesmas redes sociais, usam as mesmas marcas, falam as mesmas gírias, conversam as mesmas coisas, vivem o mesmo mundo, como se já não houvesse mais nada de diferente em lugar algum.

A comida é a mesma, pizza, pastel, hambúrguer, batata frita, refrigerante, salgados, McDonald’s, Burger King, Habib’s, cadeias, redes, multinacionais, conglomerado, massificação em larga escala.

Tudo é sempre algo rápido e industrializado, sendo você turista sem tempo, não irá também em se preocupar com iguarias locais, em achar algo específico do lugar, da região.

Talvez visite os pontos principais, faça fotos, ah claro, olha você fazendo a mesma coisa em qualquer lugar, do mesmo jeito, você também é mais do mesmo.

Andar pelas ruas já não é algo mais extraordinário, cheias de publicidades e propaganda das marcas que você já usa e que estão difundidas em escala planetária tudo parece normal e comum de mais.

Não tenho medo de ir pra nenhum lugar do mundo, já sei mais ou menos o que irei encontrar por lá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário