Crônicas


Chega-me a notícia de que um homem tentou se matar, motivo, seu namorada não o quer mais, e penso comigo, ele agindo assim, ela nunca irá voltar, querê-lo de volta, por um simples motivo, as mulheres não gostam de homens vítimas.
O homem vítima é aquele que morre de véspera, antes de tentar, não acredita em si, se acha a pior das pessoas, não consegue acreditar em seus valores e qualidades, vive encontrando desculpa pra si mesmo, pra os seus erros, vive com o freio de mão puxado, não sabe sorrir, só sabe chorar, acusa todo mundo da sua infelicidade e quando é feliz atribui a sorte o seu sucesso e não ao seu esforço pessoal.
Vejo muita mulher bonita, bem sucedida profissionalmente, com uma boa intelectualidade namorando homens bobos, quase infantis, e meus amigos ficam pra morrer, mas é simples e óbvio encontrar uma resposta pra isso. Por mais que o cara num seja assim um modelo, um físico nuclear em inteligência, um Eike Batista em dinheiro, ele foi o cara que teve a coragem de ir lá conquistar a mulher.

As mulheres gostam de homens seguros, com personalidade, confiantes, em resumo, o chamado provedor. Gosta do homem em que ela pode confiar, acreditar, ter segurança, não gosta, claro, sempre, com suas exceções, de homens que não acreditam em si mesmos, que vivem chorando pelos quantos, gritando ninguém me ama, ninguém me quer.
A maioria dos caras quando são vítimas, e há aqueles escolhem demais as mulheres por isso as perdem para outros mais corajosos e menos qualificados, mas que chegou primeiro e foi audacioso. Aqui abro um parêntese e gostaria de perguntar, o que as mulheres preferem os homens lindos, maravilhosos, cheios de si, esnobes, ricos, vaidosos ou aquele cara simples que arranca suspiros, sabe conquistar, amar, desejar, querer? Entreguei a resposta já né?
 Os homens vítimas são frágeis, não acreditam em si mesmo, vivem sempre com o mesmo discurso, ela não vai querer, é mulher demais pra mim, eu num tenho condições de ficar com uma mulher bonita dessas, quem sou eu pra conquistar uma mulher assim?
Se você pensa que tentar o suicídio por uma mulher ou ficar deprimido irá trazê-la de volta, desculpe ser sincero, isso nunca irá acontecer. Como me ensinou um amigo meu, sofra calado, morra em silêncio, mas não grite de desespero, mulher não gosta de homem frágil, mas de maturidade.
Acebei de ler o livro Depois do sexo, do escritor gaúcho Marcelo Carneiro da Cunha, e na parte final do livro, quando a mulher diz ao homem que o acha culpado, ele apenas coloca o copo sobre a mesa e vai embora. A cena é perfeita.
Sem briga, sem confusão, sem choro, sem morte, sem melindre, apenas a certeza de que a vida continua.

Um comentário:

  1. As mulheres não gostam de homens vítimas [ fato!] , [ o cara que teve a coragem de ir lá conquistar a mulher ] bela sacada , nem todo mundo entende isto , vou ler o livro do Marcelo , parece um desses livros de raras sacadas [ mas voce conto o final =/ rs]

    ResponderExcluir