quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mulher só quer atenção, pois nada pode substituir a companhia de quem se ama, só acho

Mulher só quer atenção, pois nada pode substituir a companhia de quem se ama, só acho

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada. 

As feministas de plantão, as ativistas da liberdade irão me chamar de careta, mas vou manter minha posição e minha afirmação, mulher só precisa de atenção, carinho, cuidado, afeto e consideração, já diz a letra de uma canção cantada por Maria Bethânia, ”deixavas-me em casa, me trocando pela orgia, faltando sempre com a tua companhia, as joias que me davas, não tinham nenhum valor, se o mais caro me negavas, que era todo o seu amor”.

Nada pode substituir a companhia de quem se ama, se quer, se deseja, se gosta, nada.

Resolvi escrever esse texto depois de ouvir muitas garotas reclamando dos seus namorados, dos seus parceiros, mulheres casadas que reclamam dos seus maridos, mulheres que reclamam e reclamam dos homens, sempre da forma como são tratadas, esquecidas, ou melhor, trocadas por outras coisas. Os homens pensam que sexo, dinheiro e beleza resolvem e deixam uma mulher feliz pra sempre, daí o universo masculino criou o seguinte ditado, o que dinheiro, sexo e violência não resolver, nada mais resolve.

Foi o tempo que mulher se deixava prender por não ter como sair da situação, da relação, do casamento, isso não tem mais sentido, pena que nem todo homem conseguiu entende isso, ainda pensam conforma o século passado, ou pelo menos, querem pensar, agir da mesma forma, tratando uma mulher como um objeto, não de desejo, mas uma coisa descartável, como um bicho que não pode fugir nem tem como viver outra coisa.

E o pior é que não resolve. Tiro por um pequeno exemplo, sempre pergunto, por que as mulheres pintam as unhas dos pés? É, pois é, acredito que seja o último lugar onde um homem olha numa mulher, mas entendo por este detalhe, que as mulheres preferem os detalhes, querem a atenção dos homens, dão valor às pequenas coisas. É simples conquistar uma mulher, basta você ser atencioso, cuidadoso, saber elogiar quando preciso.

Mulheres não colocam brincos para deixar as orelhas mais próximas do chão, os homens precisam entender isso, mulheres não demoram por que pensam que o tempo e o mundo podem esperar, elas só querem ser bonitas, primeiro pra elas, depois pra outras e por último pra os homens. Elas só querem um “meu amor, você está linda hoje, tenho sorte por ter você ao meu lado”, um pouco de afeto e elogio, um pouco de amor verbal.

Isso mesmo, amor verbal, o amor, segundo a escritora e psicanalista Betty Milan, acontece nas palavras, ou são as palavras que contém o amor, mas de uma forma ou de outra, é preciso verbalizar o que se sente, contar, historiar, dizer, e os homens poucos entendem isso ou não querem entender, não gostam de DR, como dizem as meninas, discutir a relação, pois eles entendem isso como uma forma de fragilidade e não querem demonstrar isso, não querem atestar o que já se sabe, sim, somos todos frágeis como seres humanos.


Homens que não sabem conversar, ouvir, escutar, falar, argumentar, ser cordial, afetuoso e atencioso, pensam que a força ou a enderença resolve alguma coisa, mas só contribui para tonar uma mulher infeliz. 

Um comentário:

  1. o que pode significar, todos, irmãs, cunhadas, sobrinhas, filhas, filho e marido, procurarem a atenção de uma só pessoa(mulher)?
    Isso vai requerer uma enorme força da pessoa? Deve ela ter estrutura para suportar tamanha carga?
    E quando ela não suporta, o que pode acontecer?

    ResponderExcluir