segunda-feira, 28 de julho de 2014

Os meninos contam vantagens, as meninas segredos

Os meninos contam vantagens, as meninas segredos

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada (28-07-1014)

Está lá na música do Leoni, “são sempre os mesmos sonhos, de quantidade e tamanho”, definição melhor para os meninos não poderia haver.
É fácil de comprovar, quando passa uma menina, os meninos cobiçam o tamanho que estão a olhar, ver, nunca a qualidade de quem passa, prestam atenção nos dotes físicos, e pouco ou na quase no intelectual e sentimental.

As meninas verão outra coisa, discorrerão sobre a vida do sujeito, quem ele é, idade, o que faz, quem foi a última namorada, se é ou foi casado, um completo dossiê sobre a vida do cidadão, e claro, se ele é bonito ou não, interessante ou não, inteligente ou não, elas farão um julgamento completo do objeto.

 Os meninos estão sempre preocupados em contar vantagens, gostam de números, de quantidade, desde pequeno aprendem que ser o maior e ter o maior será mais importante na vida.

É quem consegue ficar com a maior quantidade de meninas, quem irá conseguir ficar com a moça “mais gostosa”, mais bonita, é sempre o mais que interessa a eles, o tamanho das coisas, gostam de contar vantagens entre os seus pares, daí então a razão para eles falarem tanto do que fazem com as meninas, querem mostrar aos outros que são capazes, é uma prova de masculinidade, de ser macho, num basta viver, é preciso falar, contar, claro, vantagens.

As meninas confessam e contam segredos, pra elas nunca foi importante o tamanho ou quantidade, mas a qualidade, enquanto os meninos conversam sobre quantas beijaram, as meninas estão preocupadas com a qualidade do beijo, se era bom, gostoso, intenso, forte, gostoso, macio, bom.

Elas gostam de paixão, de história, romance, de ousadia, de coragem, atitude, segurança, cuidado, carinho, amizade, ternura, coisas que elas sabem que não irão encontrar em todos ou em qualquer um, mas talvez numa única pessoa em toda a vida, e poderão esperar por isso até um dia encontrar.

Depois de uma festa os meninos passarão em lista as suas aventuras da noite, enquanto as meninas irão confidenciar detalhes do evento. Os meninos falaram das bebidas, sempre quantidade, de quantas ficaram, as meninas de quem estava feia ou bonita, arrumada, de quem as chamou pra dançar e das coisas que viram durante a noite.


Será, parece, sempre assim, muito embora quero acreditar que haja mudanças, mas por enquanto, os meninos, contam vantagens, e as meninas, segredos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário