terça-feira, 6 de janeiro de 2015

“A sorte de um amor com sabor de fruta mordida”

“A sorte de um amor com sabor de fruta mordida”

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista, tomador de café, romântico, sentimental, romântico, feio, e mais nada (06/01/2015)

Ana Carolina cantou, “não viver como alguém que sempre espera um novo amor”, há muitas coisas para fazermos, e como diz Paulo Leminski, distraído venceremos.

Na ânsia por encontrar um amor muitas vezes, como diz o ditado, quem tem pressa come cru, a gente está sujeito a relações desequilibradas, confusas e desgastantes.

Fruto da carência, tem gente que não consegue viver se não estiver flertando com alguém, conhecendo alguém, se encantando, puxando conversa, sempre é boa e maravilhosa a fase do encantamento, mas ela passa e depois dela vem o tédio, o que faz com que o círculo que abra outra vez, se deixa alguém e se vá em busca de outra pessoa. São pessoas inquietas, carentes, inseguras e ansiosas, não ficam satisfeitas como a relação que estão vivendo, querem sempre aquilo que não tem e não sabem aproveita o que podem viver com alguém, são ávidas por novidades.

Pessoas maduras sabem que a fazem da paixão passa, acaba aquela necessidade de está se mostrando ao outro, conquistando, demonstrando as qualidades, isso cansa, perde o sabor.

Relação gostosa é como lago sereno, sem vento, apenas uma brisa suava em momentos de calmaria, um vento leve que nos faz sentir uma sensação gostosa de como é bom está ali vivendo aquele momento.


A maturidade talvez esteja na canção de Cazuza, um amor com sabor de fruta mordida, com gosto certo, sem riscos, sem novidade, saber aproveitar e viver aquilo que se tem e pode, mudar de parceiros, ter várias relações, é ter muitos capítulos, mas nenhuma história pra contar, o amor está em viver na companhia de alguém e não despertar a atenção de muitos, atenção que dá e passa, restando sempre um novo vazio a ser preenchido e numa nova relação a ser mastigada e engolida sem sentir o sabor. 

Um comentário:

  1. Gostei do teu blog... te convido a visitar o meu: www.semeandoecantando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir