quinta-feira, 6 de março de 2014

A pressa dos meninos

A pressa dos meninos
Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada (06-03-1014)

Perguntei para algumas amigas por qual raio de motivos elas ainda estão sozinhas, pois são bonitas, jovens, inteligentes, interessantes, e há uma grande variedade de homens jovens na praça, e todas me disseram, o problema é a pressa dos meninos, eles são muito avessados, falta paciência, elas querem resolver as coisas logo, de forma rápida, isso assusta um pouco e além de nos deixar em inseguras.
Segundo as meninas os meninos querem com duas conversas, com dois encontros resolverem a questão, dizem-se logo apaixonados e que amam, as meninas, claro, não acreditam, por serem mais maduras do que os meninos, elas percebem o quanto os meninos estão confusos e acabam por se desinteressar por eles.

Uma amiga me disse, tem cara que com duas conversas no Facebook já diz que gosta de mim, me ama e está apaixonado, o cara nunca me viu, nem sabe meus defeitos, nem das minhas qualidades, como me ama, apaixonado pela minha foto do perfil? Só se for.

 “A gente percebe quando é interesse só da parte deles, é só a gente dizer que não, que é cedo, que num está afim, interessada, e eles somem e nunca mais aparecem”, me contam elas.

Elas sofrem sim com a solidão, queriam alguém especial, sensível, romântico, inteligente, interessante, queriam viver coisas boas com alguém, mas pelo que me contam, o problema é que falta maturidade aos meninos, eles são rápidos demais, falta história para eles, enquanto os meninos são práticos, as meninas sonham ainda, querem romantismo, história, paixão, querem algo a mais do que apenas um sim ou não, elas esperam por uma construção.

Uma diz, a gente quer conversar, conhecer o cara, se apaixonar, se sentir segura, mas o cara não entende isso, quando a gente freia as coisas eles ficam com raiva, somem, parece que a culpa é nossa, eles não entendem com a gente, mulher, funciona de outra forma, não vamos ficar com o primeiro cara que diz gostar da gente, precisa provar, e uma das formas é esperar o nosso tempo, tempo para nos conhecer, nos sentir, perceber.

Elas querem carinho e atenção, mas na medida certa, não querem que o cara seja um chiclete ao sol, ela querem sentir saudades, querem que o cara tenha atitude, mas que seja um pouco mais maduro, que tenha noção do tempo, que esteja perto, mas distante, elas gostam de truques, de envolvimento, enquanto os meninos querem conquistar, querem quantidade, e elas esperam por qualidade, por romance.


Fica a dica aos meninos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário