domingo, 30 de julho de 2017

Elas

Mulher fica com quem quer, homem com quem pode

Ronaldo Magella (jornalista, escritor)  30/07/2017

Acho engraçado quando um amigo me diz, cara, ontem “peguei uma gata”, ele, inocente, acha que tem algum poder, ou que é ele quem decide algo, principalmente quem “pegar”, com quem ficar.

Outro diz ouvi de uma mulher uma das frases mais importantes da minha vida, ela me disse, Ronaldo, mulher fica com quem quer, vocês, homens, com quem podem.

E com quem podemos? Perguntei, ela respondeu, com quem a gente deixar, quiser. É simples. Riu na minha cara.

Ela queria me dizer que, a palavra final, o sim, o desfecho é sempre da mulher, é e será sempre ela quem irá definir os nossos destinos, os rumos da nossa vida.

Isso me fez lembra uma frase que li num livro, a qual dizia, homem sempre é fácil, todo homem é galinha, não sabe dizer não. Mulher não é fácil nem difícil, depende do homem e da ocasião, mas no final o poder de decisão será sempre dela.

Quando penso nisso, penso que a vontade será sempre da mulher, é dela o poder sobre a vida de nós pobres mortais homens. São elas que dizem quando, onde e como, por mais apaixonada por um homem, a palavra final será sempre dela, ela quem irá decidir se entregar ou não, dar ou não, ficar ou não.

Não danço, se ela não quiser, não beijo, se ela não deixar, não namoro, se ela não aceitar, parece isso algo muito simples, por mais que se diga que o universo, o mundo, a terra, o sistema seja machista, não acredito nisso totalmente.

Penso que nós, homens, somos sutilmente submetidos ao julgo feminino e não percebemos isso, não nos damos conta que muitas das nossas decisões, das coisas que fazemos, da vida que vivemos, sempre há uma influência feminina a nossa vida é fortemente influenciada pelo desejo e pela vontade das mulheres.



Nenhum comentário:

Postar um comentário