sexta-feira, 7 de março de 2014

Por que me apaixonei por ele? Ele tem vida

Por que me apaixonei por ele? Ele tem vida

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada (07-03-1014)

Uma amiga me conta que suas amigas reclamam pelo fato de o namorado dela ser feio, mulher, elas dizem, o que você ver nesse menino? Como pode ficar com ele? E ela responda, aquilo que você vocês não conseguem enxergar, eu vejo além da beleza dele, você querem uma coisa, eu quero outra, vocês querem aparência, eu quero conteúdo, vocês querem desfilar, eu quero viver.

E ela me conta, enquanto as meninas estão preocupadas com corpos, beleza, moto ou carro, eu quero é viver, e isso está além e acima destas coisas superficiais, meu namorado é especial, ela me faz sentir viva, a vida, a gente dança, rir, conversa, namora, beija, viaja, deita no chão para assistir um filme, ele cozinha pra mim, é engraçado, o que mais eu vou querer? A gente tem uma canção, a gente briga, discute, mas acaba superando as nossas dificuldades, ele me dá atenção, é carinhoso, sabe me respeitar, mais o que  vou querer?

É sensível, inteligente, trabalha, vejo muito cara bonito por aí, mas burro, tapado, nunca leu um livro, num sabe conversar nada além de carro, futebol e bebida, eu num quero isso pra mim, quero outras coisas, eu quero aproveitar a vida e meu namorado me propõe isso. Ele é experiente, saber viver, aproveitar a vida, fico impressionada, coisas simples com ele ganham profundidade, com caminhar pelas ruas sem ter nada pra fazer ou sentar num praça e olhar as pessoas e falar da vida, conhecer uma cidade pequena, ir a praia, viajar.

Ele é inquieto, gosta de inventar coisas, é românico, arranca uma flor de uma árvore qualquer que encontra na rua e me dá, acho lindo ele roubar flores alheias pra mim, ele prepara um jantar pra mim, com vinho, música, velas, será que elas têm isso com seus caras bonitos e fortes? Não sei, eu tenho com o meu e isso me basta. Ele me faz surpresas, é bom estar com ele, conversar, falamos de tudo, livros, discos, música, filmes, televisão, é alguém que eu passaria horas conversando, é gostoso.


Com ele fico encantada com a vida, provo coisas, experimente sensações, momentos, tenho coragem de viver, coisa que nunca tive e nem saberia como fazer, pra mim ele é lindo, pode num ser bonito, mas tem uma beleza rara, uma sensibilidade que me impressiona e me apaixona. Vejo tantos casais mortos, calados, mudos, parados, será que existe mesmo amor, paixão, desejo? Eu não sei, mas não gostaria de viver a mesma coisa, quero é paixão pela vida e com ele tenho isso, por isso me apaixonei por ele, ele tem vida.

Um comentário:

  1. Nossa ADOREI muito...Hj em dia é difícil encontra pessoas que não se deixam levar , pelos lindos reflexos alheios, e quase sempre superficiais.... :D

    ResponderExcluir