segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Apenas sentir e viver

Apenas sentir e viver

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista, tomador de café, romântico, sentimental, romântico, feio, e mais nada (23/02/2015)

Já perdi muitos amores e paixões para entender que o tempo nos cura de tudo, de todos os sentimentos, remenda o que há ferido por dentro, e mais ainda, já sei também que certas atitudes não funcionam nada, tão pouco trazem de volta a pessoa por quem sofremos, como dizem, a pessoa amada.

Respeito a dor de amor das pessoas, não gosto de frases feitas que dizem sempre as mesma coisa, “calma, ela vai voltar, isso passa, você vai encontrar alguém”, isso não ajuda em nada, nem nos faz melhores, não cessa o nosso sentimento, não bloqueia a nossa saudade, não impede o nosso pensamento, não nos deixa melhor, apenas irritados. Dá vontade de mandar todo mundo pra o inferno.
A nossa vontade quando alguém diz isso é só socar o outro e pedir pra parar de dizer tanta bobagem, ninguém sabe o que vivemos, as coisas que sentimos, as histórias que vivenciamos, as lágrimas que choramos e os sorrimos que despertamos, que vai passar, que vamos viver outros amores, paixões, sim, vamos, mas enquanto não passa só nos resta sentir.

Um dia perguntei a um amigo se ele não sentia solidão, ele disse, sinto, e quis saber mais, perguntei o que fazia para aplacar tal sensação, ele me disse, nada, apenas sinto.

Há horas e momentos que não temos muito o que fazer, apenas sentir e viver. Se perdemos um grande amor, uma paixão que nos acalentava, que choremos, se agora estamos nos sentindo carentes e sozinhos, que possamos sentir o momento, a nossa dor, o nosso sentimento, nos conhecer melhor, apreciar a companhia dos amigos e sorrir.

Sim, sorrir. Muitas vezes me pego sorrindo por tudo o que vivi, sinto falta de gente ao meu lado, de histórias e sonhos, de beijos e abraços, mas me conforto com as lembranças e saudades, digo a mim mesmo que fui feliz enquanto ali estava, que era bom e gostoso e hoje posso deitar e pensar em tudo o que me aconteceu de verdade. Não muda a solidão, não trás conforto, não afasta a carência, mas me permitir ir em frente e me faz sentir vida.

Não é fácil caminhar sozinho, ser só, está solitário, mas como diz a música da Ana Carolina, não vou viver como alguém que só espera um novo amor, há muitas coisas no caminho pra onde eu vou, às vezes troco passos com a solidão, momentos que são meus e que não abro mão, já sei olhar o rio por onde a vida passa, sem precipitar e nem perder a hora.

Sem pressa, pra frente, sem perder a hora, sem nos precipitar, vivendo um dia por um dia, sentindo, vivendo e isso talvez não nos baste, mas talvez por hora seja a única coisa que podemos fazer, nos cuidar, cuidar de nós e viver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário