sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Aprender dever um prazer, não uma obrigação

Aprender dever um prazer, não uma obrigação

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista, tomador de café, romântico, sentimental, romântico, feio, e mais nada (06/02/2015)
Comecei a estudar quando percebi o quanto era bom entender do mundo, da vida, das pessoas, ter conhecimento, e ali, naquele momento, estudar, ler, pesquisar era um prazer, algo que me fazia bem e não mais uma obrigação.

Era interessante descobrir as coisas, ter assunto para conversar com as pessoas, ser chamado para opinar em qualquer lugar, momento, com qualquer pessoa, pois o conhecimento, a leitura, o estudo, o sabor, a pesquisa, todas essas coisas me proporcionavam essa sociabilidade.

Temos dificuldade em fazer coisas por imposição, não se gosta por decreto, lei, obrigação, todas as coisas da vida devem ser realizadas por vontade, prazer e desejo. Não tenho dificuldades em ler um livro de mil páginas desde que seja o meu desejo, mas demoro em ler duas páginas se aquilo me for um castigo.

O prazer é sempre algo que buscamos, preferimos atender aos nossos desejos antes das nossas obrigações, buscamos de todas as formas e meios realizar o que queremos, mas aquilo que nos é imposto e não nos satisfaz demoramos por realizar, fazer, construir, trabalhar. Não há muito segredo na questão, tese, nem é algo que não possa ser comprovado.


Trabalhamos sempre em primeiro lugar as nossas questões pessoais, os nossos interesses, estamos sempre dispostos ao que nos é pertinente e agradável. O segredo é conjugar prazer com trabalho, desejo com necessidade, vontade com obrigação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário