quinta-feira, 23 de abril de 2015

Meu sonho de amor

Meu sonho de amor

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista, tomador de café, romântico, sentimental, romântico, feio, e mais nada          

Vejo dois velhinhos na calçada, fim de tarde, depois de um dia de chuva, eles conversam, o trânsito corre normal, as pessoas voltam pra casa depois de um dia de trabalho, as crianças, jovens, voltam da escola, o tempo segue, o dia escurece, tudo parece calmo, tranquilo, eles conversam, envelhecem juntos, vivem, os filhos criados, pelo mundo, volta e meia aparecem, chegam, partem, ficam, visitam, eles estão sempre ali, conversam.

Penso que uma das melhores coisas do mundo seja envelhecer ao lado de alguém, construir uma história, repartir lembranças e dividir saudades, enfrentar o mundo juntos, conhecer a vida, ter uma experiência em comum, ter amigos, reunir gente ao redor para rir do passado, falar do que se viveu, sofreu e venceu.

Ser de alguém e estar com alguém, viver ao lado de alguém, alguém com quem tenhamos afinidades e possamos saborear boas conversar, dias bons, boas vivências, uma relação gostosa que nos faça ri e que tenhamos vontade e desejo de fazer coisas juntos, em comum. Deitar ao lado de quem nos faça carinho e nos dê afeto, que sintamos prazer em ficar perto, junto, em gostar e querer.

Não tenho nada contra aos amores líquidos, que se desfazem por qualquer motivo ou razão, mas prefiro a solidez dos amores, das relações. Separar dói, se sofre, é ruim deixar alguém, mesmo quando nem tudo vai bem e não dá mais para continuar, mas sempre é um sentimento de fracasso, de dor, de luto, recomeçar é sempre inseguro e ruim, é como pisar num chão que não conhecemos e mais no escuro, não sabemos o que iremos encontrar, podemos cair, escorregar ou encontrar algo que nos faça surtar.

Olho para o casal de velhinhos, conversam, estão juntos, há mais de 45 anos vivem juntos, se amam, se gostam, decidiram ficar, permanecer, seguir, estão ainda hoje um ao lado do outro, cheios de saudades, lembranças, de vida, de uma história que desconheço, mas que gostaria também de viver, meu doce sonho de amor, ter alguém com quem ir, caminhar e nunca, jamais parar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário