terça-feira, 25 de abril de 2017

Em sintonia

Alguém de quem a gente goste e que nos faça bem
Ronaldo Magella 25/04/2017

Por que não poderia ser diferente? Um dia bem no meio da relação a gente se faz essa pergunta.

Olha pra si e vê que algo não está bem, olha pra o lado e sente vontade de mudar, olha pra relação e sente um cansaço das coisas como são, estão.

Acredito que a gente fica com as pessoas por dois motivos, primeiro, a gente gosta, e depois, a pessoa de quem a gente gosta nos faz bem, mas nem sempre a equação bate.

Gostar só não basta, a gente gosta, mas a pessoa não nos faz bem, nos faz sentir insegurança, ciúmes, nos faz raiva e não se comporta de forma carinhosa com a gente, é, gostar é pouco.

Outras vezes a gente não gosta, não consegue gostar, a pessoa nos dá atenção, é carinhoso, super interessado, mas, não rola, a gente não consegue gostar, não adianta, a química não rola, não acontece.

E quando esses dois fatores não estão em sintonia, a gente começa a olhar de lado para outras alternativas.

Uma amiga me conta, gosto do meu namorado, ele não é bonito, mas eu gosto dele, mas a gente é meio estranho, ele é orgulhoso, eu também sou, se ele não fala, eu não falo, na rua muitas vezes parecemos dois estranhos, ele não me deu presente no meu aniversário, ele não é romântico, ele muitas vezes sai com os amigos e me deixa sozinha, não me importo.

Ela diz que não se importa, mas começa a perceber, interiormente, que isso que não faz bem pra ela, ninguém consegue viver sem atenção, sem carinho, sem amor, sem afeto, se a gente gosta de alguém, quer a companhia dela, isso parece simples.

Mas ela deixou escapar, está encantada pelo olhar de outra pessoa, ela diz que isso não é traição, está apenas curiosa.

Minha amiga não percebeu, mas já mostra cansaço da sua relação, ela percebe que falta algo e há um vazio, vácuo que o sentimento de gostar não está preenchendo, ela também precisa se sentir bem, feliz, ela quer história, romance, vida, música, companhia, prazer.

Não sei se ela terá coragem de mudar, se irá esperar mudanças, se terá força para conversar e tentar mudar as coisas, se é que já não tentou, o que é sei é que, cedo ou tarde, a gente não suporta a falta de empatia entre o que a gente sente e sonha, é preciso que sentimento e sonho andem juntos, ou seja, alguém que a gente gosta e que nos faça bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário