sábado, 1 de abril de 2017

Tempos atuais

Sexo não é intimidade

Ronaldo Magella 01/04/2017

Às vezes me pergunto o que realmente queremos das nossas relações, qual o sentido hoje de estar com alguém, se nenhum de nós tem segurança alguma de nada, nem confiança, nem certeza.

Tenho ouvido muitos depoimentos de mulheres que foram traídas, uma me contou que o marido a traiu com a babá, outra me fala que foi trocada por uma conhecida, outra me diz que o seu companheiro a deixou por uma adolescentes, seguem os depoimentos.

Hoje dia primeiro de abril, Dia da Mentira, poderia dizer que a maioria das nossas relações sofre da falta de intimidade, cumplicidade e afeto.

A gente costuma entender e aceitar que o sexo é o coroamento da relação, mas é um erro, um engano, sexo nunca foi intimidade, conhecer o corpo de alguém não nos torna íntimos delas, pelo contrário, pode muitas vezes nos tornar distantes.

Intimidade é baseada em confiança, em segurança, em afeto e cumplicidade, se temos isso, já temos uma estrutura interessante para nos prender no laço afetivo.

Saber do outro, está na vida dele, ou dela, participar, dividir a relação, o que é raro, pois muitas pessoas têm alguém, uma pessoa, uma espécie de rótulo, namorado, esposo, marido, mas não tem um companheiro, um amigo, alguém do lado, a isso chamaria de falta de cumplicidade. 

Gente que divide os corpos, o prazer, o mesmo teto, mora na mesma coisa, pagam contas juntos, mas não dividem os sentimentos, um não sabe do outro ou não se importa, a isso chamaria de falta de intimidade.

Uma relação sem afeto, gente que deixou de namorar desde o primeiro ano de relação, não se beijam mais, não se abraçam, não se tocam, não fazem planos, não vivem mais uma vida, estão apenas seguindo por motivos os variados, a isso chamaria de falta de afeto.


Já não basta dividir corpos, precisamos untar almas para somar corações e unir mentes, ligar sentimentos para fortalecer vidas, viver emoções para criar vínculos, ter vínculos para continuar unidos, ligados, somando, sentindo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário