sábado, 12 de agosto de 2017

Sorte e azar no amor

Será que existe azar no amor ou sofremos por nossas escolhas?

Ronaldo Magella 12/08/2017

Outro dia ouvi uma amiga reclamar, não tenho sorte no amor, só faço escolhas erradas, só encontro idiotas, gente sem perspectiva, desisto, isso não é mais pra mim.

Minha amiga não atentou para a própria fala, como ela mesma disse, “escolhas”, foram as escolhas delas, as suas decisões.

Quando a gente escolha alguém baseado em beleza, sexo, dinheiro, ou algum outro interesse, é provável que com o tempo isso se torne tedioso.

Ninguém será bonito a vida inteira, dinheiro não pode nos satisfazer sempre e quando ele acaba, acaba o seu real poder, e sexo às vezes é bom, outras vezes não, com o tempo se torna comum e chato.

Não existe sorte ou azar, existem pessoas que podem gostar de nós ou não, mas também é preciso dizer, o gostar nem sempre é eterno.

Existem pessoas interessantes, inteligentes, atenciosas, cuidadosas, prestativas, talvez isso possa os cativar, depende muito do nosso olho.

Hoje, penso, arrisco dizer, a nossa grande questão, e dificuldade, é encontrar alguém com quem a gente tenha prazer em conversar, dividir coisas, momentos, uma história, o resto se afina, se encaixa.

 O bom mesmo é sentir prazer na presença do outro, gostar de estar perto e sentir certa admiração por ela ou ele, quando a conversa é boa, o riso nasce, a alegria permanece, a companhia é agradável e se faz necessária, gostosa e leve.

Minha amiga, me parece, realiza suas escolhas por outros critérios, os quais não sei, mas supeito, e por isso acaba sempre quebrando cara, se ela me pedisse um conselho, lhe diria para mudar os seus padrões de escolha, sim, todos nós temos uma padrão, nos repetimos, como se andássemos em círculos.


Mas variar pode nos surpreender, mudar pode nos fazer sentir novas e outras emoções, sair da nossa zona de conforto pode nos trazer uma nova forma de viver e existir, mas é preciso tentar e ter coragem de mudar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário