sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Nosso próprio tempo

O nosso tempo de cada um

Ronaldo Magella (jornalista) 18/08/2017

Um amigo demorou dez anos pra decidir casar e morar junto, outro só precisou de uma festa, um final de semana, uma conversa, e, no mês seguinte já estava sob o mesmo teto, em vida de casal.

Conheço gente que namorou a vida toda, casou e com uma semana pediu divórcio, não suportou conviver, está no mesmo lugar, dormir e acordar junto.

Qual o segredo? Nenhum, cada um tem seu tempo, cada um nós sabe de si, uns se apegam mais rápidos, outros demoram mais, uns resistem, outros desistem, não somos iguais, não poderíamos ser, não faz sentido, só não podemos esperar que todo mundo tenha a mesma reação.

Outro dia uma amiga, aquariana, super racional, me disse, sou romântica, e  ao questionar, ela me disse, meu romantismo é entre quatro paredes, não escrevo textão em redes sociais, sou mais intimista, preparo o café, o jantar, roço a perna, compro uma lembrança, me entrego a quem está comigo, simples e prático, ela me disse.

Cada um com seu tempo, no seu ritmo. Com o tempo me tornei mais lento, meio ariano, há até quem diga que não me importo, gosto, seja indiferente, perdi meu romantismo, não é bem assim gente, mas a verdade é que ando com o freio de mão puxado, na banguela, não sou mais um romântico sonhador desaviado da próxima curva, sei que uma curva pode ser falta.

Algum tempo atrás conheci uma menina, me encantei, conversa boa, boa companhia, parecia que iríamos seguir, até que um dia ela me disse que comigo, olha que ironia, acabou por descobrir que ainda gostava do ex, ficou confusa, mas criou um bloqueio pra mim, ela pediu um tempo pra pensar, decidir não continuar, sei como essas coisas são, mas era o tempo dela, ainda não estava livre, curada, completa para outra.


Somos assim, às vezes nos entregamos por inteiros, de cara, outras vezes precisamos de tempo, segurança, certeza, de tato, paciência, de outras demoramos uma vida pra entender que não é o que gostaríamos ou que não tinha mesmo que ser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário