quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A gente se apaixona por quem nos encanta pra vida


A gente se apaixona por quem nos encanta pra vida

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada (06-02-1014)

Uma amiga me conta, Ronaldo, estou confusa, tenho um namoro, mas ele é muito estranho, explico, ele não me faz um carinho, ele não tem atitude, não vai à minha casa, eu tenho que ir à casa dele, se quero um beijo, um abraço, um cheiro, sou eu quem tenho que tomar a iniciativa, “forçar”, pedir, não que isso seja ou fosse um problema, é que sempre sou eu quem tenho que conduzir a relação, e estou cansado de conduzir as coisas. 

Por outro lado, ela me conta, conheci uma pessoa especial e estou encantada, muito diferente do meu namoro, ele é alguém que propõe coisas, a gente conversa, toma banho de piscina, de mar, caminha de noite, eu não preciso lembrar a ele que quero ser feliz, ele me fez bem sem seu precisar pedir ou mendigar algo dele, com ele as coisas acontecem, simplesmente acontece, tem vida, tem história, de alguma coisa boa que que estou gostando e não quero ficar sem,  eis a minha confusão, o que eu faço?

Bem, amiga, como eu não sou muito bom em conselhos, mas escrevo, lhe diria que a gente ama quem nos permite viver, a gente adora que consegue nos despertar para vida, nos tirar do comum, quem pode nos fazer ver a vida de outra forma, enxerga o que é óbvio, está a nossa frente, mas a gente não consegue perceber, até um dia.

 O nosso dia a dia já é trágico, o nosso cotidiano nos aborrece e entristece, nos tira a cor e a alegria e sempre procuramos alguém para suprir essa lacuna, esse vazio, alguém que nos faça sorrir, viver coisas, sentir o sabor da vida, o sal da existência, e quando conhecemos alguém assim é natural ficarmos encantados, como se viver ganhasse um novo sentido, uma nova roupagem, a gente sorrir sem querer e se interessa por tudo, tudo nos chama a atenção, é quando sentimos que estamos vivos e vivendo.

Estar encantada para a vida e por alguém que tenha despertado isso deve ser uma das melhores coisas do mundo, alguém que nos tira do nosso comum, banal, que nos inspira e nos fazer sonhar, acredito que não tenha preço, e nos deixamos levar por essas pessoas, “malucas”, “doidas”, mas cheias de vida, de paixão, de amor, de sentimento, de sabor, e talvez seja isso que você esteja sentindo, cheiro de roupa nova no ar. E como é bom.

Por fim, diria que a vida passa muito rápido, que é preciso viver, estar vivo, sentir a vida, as pessoas, o tempo, a existência, entendo a sua confusão, mas sou mais sentir culpa por viver, do que fracasso por não existir, não fazer parte das coisas, não sonhar, não me jogar, não me permitir, como tu és jovem ainda, se permita viver, sentir, gostar, se apaixonar, provar, colocar o dedo, olhar de lado, caminhar um pouco mais, ou seja, viva.

Ao final, e no final de tudo, sempre seremos nós quem iremos sentir ou deixar de viver, deixamos de fazer coisas ou fazemos coisas sempre pensando nos outros, mas eles nunca irão sentir a nossa vida e nem poderão vivê-la, no final de tudo, lá na frente, só teremos lembranças e saudades, e saudade é algo que a gente sente pelas coisas que um dia se permitiu viver, sentir, provar.

Abraço e boa sorte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário