segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Cuidado com suas postagens você está sendo vigiado

Cuidado com suas postagens você está sendo vigiado

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada (03-02-1014)


Sim, você será julgado por suas postagens no Facebook e outras redes sociais e arderá na boca do povo, melhor, dos seus contatos, “amigos”. Sempre costumo dizer que, quando você posta alguma coisa dez pessoas curtem, mas 300 estão olhando, comentando, repassando para outras pessoas ou apenas, e só, te analisando, é uma verdade.

Quem nos curte são nossos amigos mais chegados, por simpatia ou admiração, por gostar ou até mesmo por não ter o que fazer, a cidadão vai lá e curte, é simples, é apenas apertar um botão, que fazemos muitas vezes de forma displicente, por não termos mesmo nada demais ou melhor para fazermos, afinal, curtir não custa nada, só tempo, é grátis.

As pessoas estão nos olhando, censurando, vigiando, criticando e comentando, se não mentalmente, com outros colegas pelo chat, sozinhas. Gosto das redes sociais, nunca tivemos tanta liberdade e espaço para falarmos o que pensamos, gostamos e queremos dizer, mas isso também nos torna muito vulneráveis, as pessoas vão nos perceber, nos achar interessantes, maduros, burros, sábios, tristes, alegres, felizes, sofredores, engraçados, imaturos ou sem cor e sabor.

Sei também de gente que só espia, tem medo de se expor, é uma opção, uma forma de estar lá sem estar, de ver tudo e todos e não ser visto, falar apenas com quem interessa e precisa, acontece demais, são as almas do mundo digital, conseguem ver tudo, mas não são vistas, não estão expostas.

Já postei algo que ninguém curtiu ou comentou, mas ao encontrar alguém na rua fui questionado sobre a minha postagem e isso me mostrou como a coisa funciona, estamos todos sendo vigiados, estamos de olho nas pessoas e elas estão nos olhando, é preciso termos cuidado com aquilo que postamos.
As pessoas, não todas, fazem das redes sociais diários íntimos e se deixam mostrar, abrem o coração e a alma, se deixam ver, se desnudam, choram, amam, se apaixonam, muitas parecem crianças, apesar da idade avançada, alguém pode até dizer, e daí? Realmente, dai nada, mas há quem se interesse e se importa com o que você posta, apenas para ter algo para falar mal de você, mas se você não se importa, continue.


As postagens podem até nos fazer encontrar alguém ou com que alguém desista de nós. Já desisti de namorar com uma garota por conta das suas postagens, e alguém já veio me dizer que eu postava coisas interessantes e me seguia por conta disso, qual a conclusão? E seremos sim condenados pelo que postamos ou amados, ou apenas espiados de longe, em todo caso, cuidado com o que postamos, só cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário