sexta-feira, 17 de outubro de 2014

As mulheres e seus amigos gays

As mulheres e seus amigos gays

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada (17-10-1014)

Quatro amigas me afirmaram que gostariam de ter um amigo gay, mas do que uma afirmação, elas me disseram que era um sonho, penso que até uma necessidade, porém, tal desejo diz mais do que apenas a vontade de confiar em alguém que não irá se interessar por elas.

Segundo minhas amigas um amigo gay seria alguém não apenas para a troca de confidências, seria como se fosse outra mulher, sendo que homem, e claro, gay, e ainda, que não competisse com elas, que não provocasse insegurança e inveja, não sentisse atração,  traísse, nem tivesse interesse, alguém do sexo masculino, mas com sensibilidade, o que falta na maioria dos homens, segundo elas.

O que as mulheres me dizem é que, falta alguém, um homem com sensibilidade. Para elas os homens não sabem opinar sobre a roupa delas, o que devem usar, vestir, os gays sabem. Os homens são grossos, acham tudo igual, não conseguem fazer um elogio, são apressados, não ajudam na hora de escolher uma peça, um batom, um esmalte, e elas são carentes disso, mulheres são indecisas por natureza, precisam de um olhar alheio, outro, externo.

Há ainda a questão da competição no universo feminino, as mulheres competem entre si, em beleza, moda, no corpo, por homens. Há quem diga que elas pouco se importam com a opinião masculina, mas com a das outras mulheres, vestem-se para as outras, invejam as outras e também são invejadas por elas. Um amigo gay supriria essa necessidade e carência, seria um homem com um lado feminino, mais doce, meigo e opinativo.


Talvez seja apenas isso que as mulheres querem em suas vidas, uma opinião masculina sem pressa, sem abuso, com detalhe, alguém em quem confiar, alguém pra poder contar e desabafar, algo que elas, pensam e acreditam, encontram em um gay, um homem, mas com um sentimento de mulher, sem ser mulher, é isso, apenas isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário