sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Quem disse que pra gostar de alguém precisamos de tempo?

Café sentimental
Quem disse que pra gostar de alguém precisamos de tempo?
Por Ronaldo Magella 03/10/2014

Entre um café e outro um amiga me confidencia, “conheci um cara numa quinta-feira, conversamos, no sábado ficamos, no domingo assumimos um relacionamento sério, como se publica no Facebook, com foto e tudo e comentários idiotas, e acho que estou gostando dele, apesar de hoje ser segunda-feira, isso é normal?”.

Não só normal, lhe disse, como possível, quem disse que precisamos estudar e conhecer alguém por meses, anos, para poder enfim gostar? Quando há confiança, sinceridade, química, como se costuma dizer, demorar, custar, é perder tempo e não aproveitar.

Quando a gente sabe que há sentimento, desejo, vontade, por que não acontecer? O que nos impede?
“Tenho medo de sofrer, me apego rápido demais”, ela me dizia. Claro, todo mundo tem medo de sofrer, por isso quando se trata de relação, de outra pessoa, de paixão, amor, sempre entramos com o freio de mão ativado, derrapando aqui e ali para descer com tudo, mas quer saber? Sofremos muito mais por medo do que por razões reais e fatos concretos.

Deixa acontecer, invista, acredite, se permita e permita, coisas boas acontecem, sempre, em qualquer lugar, com qualquer pessoa, perdemos muitas oportunidades, chances, pessoas, momentos, vidas, emoções, muitas vezes por medo, insegurança ou por regras que impomos a nós mesmos, que criamos e inventamos.

Não há regras para vida, apenas viver, não há modelos, padrões, quando tem que acontecer, acontece, é forte, intenso, vivo, pulsante, e determina nossas existências. Não tenha medo de gostar, tenho medo de não saber reconhecer quando se está gostando. Ninguém pode viver a nossa vida, sentir o que sentimos, chorar as nossas lágrimas e curar as nossas dores, somos sozinhos e solitários em nós mesmos.

Não preciso de um manual para saber que alguém me fará bem, que serei feliz ao lado dela, só preciso sentir e quando sentir não vou precisar um de toda uma vida, só vou precisar acreditar.

Se muitas vezes uma palavra, um gesto, um ato, um momento pode destruir tudo o que sentimos por alguém, a paixão, o amor, a amizade, a relação, por que  pra gostar precisamos demorar tanto?


Nenhum comentário:

Postar um comentário