terça-feira, 3 de março de 2015

Mulher, só presta teimosa

Mulher, só presta teimosa

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista, tomador de café, romântico, sentimental, romântico, feio, e mais nada 
         
Gosto de mulher teimosa, quanto mais teimosa, melhor e mais mulher. Gosto de mulher que não obedece ao homem, não de birra, briga ou revanche, mas de dengo. Gosto de mulher dengosa que sabe o que quer e consegue tudo o que quer com jeito, com malícia, como humor, com sorriso, com beijo.

            Gosto de mulher que para na tua frente e fica ali olhando desconfiada e quando você pergunta o que seria, ela responde, não, nada não, e depois de algum silêncio, tempo, quando tudo parecia resolvido, ela começa, ei, é que....estava pensando...bem que....e começa a falar sem parar, até lhe convencer.

Gosto de mulher que vence pela palavra, pelo argumento, pelo olhar, pela postura de quem num quer nada e deseja tudo e consegue tudo porque todo homem quando gosta é um bobo e faz tudo por quem ama e quer.

            Gosto de mulher que pensa, planeja e organiza as coisas, que pensa em tudo, faz tudo, mesmo você dizendo que não faça, pra não fazer, que é melhor não ir e não provocar, e quando ela chega sorrindo você já sabe, sim, ela fez tudo que você pediu para ela não fazer, mas você gosta, ama, e você apenas diz, você não tem jeito, e ela diz, ah amor....e sorrindo com um cheiro lhe ganha e lhe desarma.

            Gosto de mulher que lhe contraria não por pirraça pra provar que pode e faz tudo o que bem quiser, mas por querer o seu bem, por achar que está certa e fazendo a coisa certa, gosto de mulher com gosto, de cor, que sabe o destino e escolhe o caminho, não gosto de mulher do “você quem sabe”, “por mim tanto faz”, isso não combina, gosto de mulher que impõe, que manda, que guia, que fala e afirma que vai fazer.

            Gosto de mulher teimosa, mas uma teimosia sem violência, com jeito, com charme, com dengo, com carinho, simples, macia, terna, suave, com sorriso, beijos e palavras, muitas palavras, gosto de mulher que fala e fala e fala e fala e fala...só mesmo só presta teimosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário