segunda-feira, 29 de junho de 2015

Não custa elogiar uma mulher

Não custa elogiar uma mulher

Ronaldo Magella

Não é que não possa existir amizade entre homens e mulher, mas acho que se conquista uma mulher pela amizade.

Os homens são apressados, querem resolver logo, as mulheres têm paciência, podem gostar por meses, anos, sem se desesperar, sem precisar demonstrar ou falar. Às vezes se conquista uma mulher pelo silêncio.

Toda mulher gosta de ser ouvida, de falar, muitas dispensam cantadas e preferem homens atenciosos, que possam prestar atenção ao que elas dizem.

Toda mulher só quer apenas alguém que a faça se sentir especial, diferente, melhor, um pouco de carinho ali, um elogio aqui, um beijo acolá, um abraço, uma palavra de conforto, não gasta nem custa nada, mas rende muito.

Três amigas conversavam comigo hoje, em determinado momento, no meio da conversa, do nada, uma disse, Ronaldo olha o meu esmalte, né lindo? A outra logo emendou, mulher, vamos colocar adesivos hoje? A discussão começou, enquanto pensava.

Toda mulher quer ser bonita e desejada, mais que isso, se sentir assim, precisa que alguém a observe, admire e elogie. Minha amiga não iria falar das unhas se não quisesse um elogio, ser admirada, pequenos gestos, simples palavras, observações, grandes conquistas.

Elogiar o batom, perceber o corte novo, a roupa nova, os esmalte que combina com a blusa, os brincos com os sapatos, a bolsa com o colar, o cabelo que foi pintado, retocado, cortado, alguém que preste atenção aos mínimos detalhes.

Mulher gosta de homem prestativo, que cuida, que se oferece, que carrega a sacola, que põe o lixo pra fora, que abre a porta, claro, ela não quer um empregado, mas na hora da conquista esses ponto serão considerados.


É o diferente que fará a diferença, já há gente normal demais no mundo, mesmas cantadas, gente linda e malhada, rica e perfeita, falta gente gentil, meiga, atenciosa e charmosa, falta alguém prestar mais atenção aos que elas dizem, fazem, pensam, sentem, querem, vivem, precisam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário