quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O orgulho nos afasta do melhor da vida

O orgulho nos afasta do melhor da vida

Ronaldo Magella 27/08/2015

Não sei você, mas tenho a impressão que pessoas orgulhosas perdem, talvez, as melhores coisas da vida, ou então, muitas coisas boas.

Lembro-me de uma namorada que me disse que jamais me perdoaria, apesar de gostar muito de mim e saber que iria sofrer muito com a minha ausência, mas não aceitaria meus erros e não teria condições de me perdoar, e me disse, meu orgulho é maior.

O orgulhoso não cede, saliva, mas não prova o doce, não se entrega, se perde, acha que encontrará o caminho sozinho, mas não pedirá ajuda, morre e não pede socorro, chora,  mas não implora o lenço, ama em silêncio, sozinho, mas não confessa o seu amor.

O tempo e a vida nos prova e mostra que somos nós quem perdemos, o nosso orgulho não nos torna melhor ou piores, apenas nos afasta do melhor da vida, das pessoas, de muitas situações que poderíamos viver todos juntos.

O orgulho não ganha, nós quem perdemos, o orgulho não avança, mas nos impede e estaciona, o orgulho não prova quem venceu, mas nos indica quem perdeu, nós mesmo, ao nos afastar, nos proibir e nos bloquear.

Por orgulho me afastei de pessoas que amava e me queria bem, depois que tiver retornar, fazer o caminho de volta, mas já havia perdido o tempo, um tempo. Por orgulho calei e deixei de viver coisas e boas e uma vida melhor, cheia de amor e alegria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário