segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Quanto tempo demora pra você se apaixonar?

Quanto tempo demora pra você se apaixonar?

Ronaldo Magella 03/08/2015

Boa pergunta, mas não tenho a resposta, nem pra mim, nem pra ninguém.

Ainda hoje me perguntaram quanto tempo leva pra alguém se apaixonar, não soube o que dizer, rodei pra lá e pra cá, gaguejei, e nada, apenas disse que isso varia de pessoa pra pessoa, não tem como medir e estabelecer um prazo, um tempo, um limite, pode ser num minuto, pode demorar seis meses, um segundo ou um século.

As pessoas são diferentes, umas mais sensíveis, outras mais duras, umas mais seguras, outras mais frágeis, cada um de nós reage a estímulos de forma de diferente e encara a situação dentro das suas condições psicológicas e sentimentais.

Sei que, com a idade, e depois de muitas decepções, fracassos e erros, você cria anticorpos e se defende melhor das ilusões e aventuras da vida, sabe reconhecer melhor quando deve investir numa pessoa, relação, se jogar, ou então sair fora, deixar para lá, ou ainda, apenas sentir as sensações de uma boa conversa com alguém interessante.

Já me apaixonei com uma conversa, ué, fazer o quê? Ela era linda, especial, interessante, inteligente, simpática, sorria pra mim, segurava minha mão, me olhava nos olhos, me dizia coisas doces e fazia planos, como não gosta de primeira de alguém assim e soltar os freios?

Depois percebi que não era eu o motivo dela ser daquele jeito, ela era mesmo um amor de pessoa com todo mundo, mas como não gostar de pessoas incríveis e especiais? Não há remédio contra isso, é o que buscamos todos, alguém que nos faça apaixonar.

O tempo e a maturidade é mesmo uma coisa chata e sem sal, faz você ficar mais insensível com a vida, com as pessoas e até mesmo ignorar seus sentimentos, muitas vezes você encontra alguém que poderia te provocar algo, mas resolve não dá bola pra o seu coração, ocupa a cabeça, deixa de pensar e segue em frente, é melhor não se envolver pra não sofrer depois, tomamos muito essa decisão depois de certa idade.

Mas também já conheci histórias de pessoas que se apaixonaram depois dos 70 anos e viveram uma linda história de amor, pois não importa a idade, o tempo, o que resta, mas sim o que podemos viver com alguém que está ao nosso lado.

E acredito que paixão seja isso, o encantamento que sentimos por alguém, quando gostamos, admiramos, sentimos falta, queremos ficar perto, junto, aproveitamos as horas e momentos e estes se tornam inesquecíveis.

Sinto falta de me apaixonar e gostar de alguém, fazer loucuras e sonhar de olhos abertos, não sei quanto tempo demora pra você realmente ficar abestalhado por outra pessoa, mas sei que quando acontece é uma das melhores coisas do mundo, e não há tempo pra mim, a gente sente e isso basta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário