quarta-feira, 22 de março de 2017

Egoísmo

Gostar de gente egoísta é gostar sozinho por dois
Ronaldo Magella 22/03/2017

Não há sensação pior do que se dedicar a alguém egoísta, parece que todo o esforço que você faz pra agradar é sempre nulo, em vão, a pessoa não se encanta com nada do que você oferece, não se comove com a sua dedicação, não retribui com a mesma intensidade, nem se esforça para te agradar.

E o pior, quanto ela te faz alguma coisa parece sempre que o faz tomada por um sentimento de culpa, tipo, uma retribuição forçada, apenas uma resposta a um estímulo, você não sente afeto, vontade, carinho, apenas obrigação vinda de alguém que não está nem aí pra você, se importa apenas com os interesses, vontades e desejos de si mesma.

 Não existe amor grátis, quem ama espera recompensa, quem se dedica a outro espera retribuição, no mínimo, reconhecimento, somos também egoístas nesse ponto, mas não poderia ser diferente, é a única segurança que podemos ter, se o outro nos responde, retribui, deve ser existir ali um sentimento de reciprocidade, um afeto que merece continuar por nossa parte, já que há também da parte de lá.

Para a egoísta não, ela sempre cobra, pede, chantageia, te torna refém, e sempre está insatisfeita, e claro, esquece-se de se entregar de volta na mesma medida. Já me relacionei com alguém assim, e ela foi muito clara, gosto de ser mimada, se não me atender, não quero mais, mando embora, e realmente ela foi assim comigo.

Ao terminar a relação o sentimento foi que amei por dois, estava sempre presente, sempre pronto, atencioso, prestativo, para no fim, levar um pé na bunda, sem maiores explicações, motivos ou razões, o que ela me disse no final, não dar mais certo, não quero mais, não me procure.


E depois você se pergunta, e agora, o que faço com o tempo que me dediquei a você, o que faço com o sentimento que nasceu e criou raízes, o que faço com a saudade, o vazio, a ausência? É quando você percebe que isso não é e nunca foi problema dela, mas apenas seu, ela nunca te deu garantias de nada, nem assinou contrato de dedicação exclusiva, nem de reembolso por conta do seu sentimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário