quarta-feira, 1 de março de 2017

Nossas repetições

A gente se arruma pra o amor

Ronaldo Magella 01/03/2017

(leia ouvindo a música Às Vezes – Tulipa Ruiz)

“Será que não chega, já estou me repetindo
Eu vivo mentindo pra mim”

Quem te deseja se arruma pra você, quem te quer se prepara para te receber, quando vamos encontrar o amor a gente se enfeita, se cuida e cuida.

A indiferença é sempre um recado, quem trata o outro no tanto faz deixa bem claro desde sempre o que deseja, ou melhor, o que não deseja, no caso, você.

Foi o que o que me disse uma ex-atual namorada (desnecessário explicar o ex-atual), “corri, suei, tomei um banho de perfume, apressei as coisas, me transformei em cinco para chegar até aqui e ficar com você, estou aqui, e é isso que importa, era o que eu queria”, ela me disse.

Não levei em conta a arrumação que ela me narrou, mas a disposição de ir ao encontro, de ficar comigo, o esforço, o trabalho, ela poderia ter ou criar, inventar ou falar qualquer uma desculpas, mas não assim o quis, quis o que queria e pronto, isso valeu.

Lembro ainda de que, outro dia fui encontrar uma garota que voltei e meia aparece na minha vida, ela diz que tem intenção de ficar comigo, mas demonstra pouco interesse, pois bem, como dizia, outro a gente cismou de se encontrar, mas percebi ela, como se diz, jogada, desarrumada, descuidada, sem vontade.

Certo que era um feriado, ela estava em casa, descasando, mas entendi naquele momento que ela não tinha a menor intenção, ou vontade, menos ainda disposição, de me encantar, penso que ela acredita que o esforço, talvez, não valha a pena, o que, agora, declaro, oficialmente, a minha desistência.

Não é uma necessidade, uma obrigação, mas uma forma de mostrar interesse, cuidado e carinho, vontade, desejo, quando a gente gosta, soube hoje, a gente se repete, quando não gosta, troca, muda, deixa pra lá, a repetição é a afirmação do nosso desejo.

Somos isso, nossas repetições, são elas que reafirmam o que somos, do que somos feitos.


Acho que estou me repetindo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário