quarta-feira, 22 de março de 2017

Força sempre

Pena não desperta amor

Ronaldo Magella 22/03/2017

Pousar de vítima pode até te fazer se sentir melhor, mas não resolverá seus problemas, nem te levará a alguma algum.

Ainda hoje recebi uma ligação, uma mulher me ligou, pela segunda vez, não quis se identificar, apenas me disse estar com saudade de mim, pedi pra ela me dizer quem ela poderia ser, ela preferiu não falar, apenas disse que eu jamais ficaria com ela.

Não entendo o que faz me ligar para dizer que não há chances entre nós, se ela já sabe disso, pra que o jogo, a insistência, a tentativa, não seria melhor deixar pra lá?

Na verdade ela não sabe o que pode acontecer, mas quer se passar por vítima, uma tentativa inútil de me conquistar, claro que, pelo caminho errado, quando poderia mostrar maturidade e se arriscar, pra ganhar ou perder.

Dizer que o mundo não te entende, não te aceita ou te compreende, pode até aliviar um pouco as suas responsabilidades, mas a grande verdade é que, ninguém está nem aí pra você, o mundo não se importa com seus problemas.

Se você é feio, fique bonito, se não tem grana, arrume, dê um jeito, se mora longe, venha pra perto, as pessoas querem soluções, não problemas, querem prazer, alegria, rir, não dores e lágrimas, não querem lamentações.

Já tive meu lado pisciano rasgado, hoje me acho ponderado, de me achar a maior vítima do universo, coitado de mim.

E por essas e outras perdi um grande amor por pensar e achar que ela iria ter pena de mim, ela perdeu apenas a paciência e me mandou embora, simples assim, dali em diante entendi que as pessoas querem segurança, confiança e estabilidade, apenas isso, mesmo na pior das situações, nada de dúvidas, receios ou fraquezas, culpas e vitimização, força sempre.

Tive uma ex-namorada, já acostumada com meus processos, que ria-se de mim, quando começava a me lamentar ela gargalhava e dizia, tenho pena de você, coitado, vem pra cá, deixa eu te dar um cheiro, aquilo me deixava possesso de raiva, chateado, mas vi que ela tinha razão, eu não precisava me culpar, nem ela queria saber daquilo, muito menos servia pra alguma coisa, como não levaria a lugar algum.

Minha amiga, se você me ler, ler o meu blog, meus textos, da próxima vez que me ligar, seja clara, direta e objetiva, ninguém manda no coração de ninguém, coração é terra que nunca controla, nem você, nem eu podemos saber o que pode acontecer, sentimentos nascem, morrem, crescem, mudam.

Não se lastime, nem aponte seus defeitos, é mais fácil falar das suas qualidades, do que você sente por mim, o que deseja, talvez, quem sabe, a gente possa viver uma história, mas não comece pelo fim, comece pelo começo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário