terça-feira, 10 de dezembro de 2013

É o agora que é eterno, a eternidade é agora

É o agora que é eterno 

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada

Descobri sem querer, depois de muito pensar, mas como de tropeção, que a eternidade não é um tempo sem fim, mas é o momento que vivemos e que nunca irá terminar dentro de nós. 

A eternidade é o agora, é o que estamos vivendo neste exato momento, coisas que jamais irão nos deixar, serão eternas, não é um tempo que está por vim, não, é algo que vivemos, sentimentos, amamos, choramos, é o existir do momento, do agora, da vida que pulsa neste momento enquanto respiramos, morremos e vivemos. 

Quem pensa que o pra sempre é o amanhã comete um erro, o pra sempre é o agora, é o beijo, o cheiro, o abraço, o sorriso, a dor, a doença, a tristeza, é tudo que vivemos, sentimos, e mesmo que a gente queira esquecer, queira não lembrar, faça um esforço para esquecer, jamais podemos apagar aquilo que um dia vivemos, e isso é a eternidade, será a nossa eternidade. 

Não existe amanhã, o depois, existe apenas o agora, e isso é eterno, é tudo que temos e que podemos viver, que temos que sentir. Jamais vou esquecer de muitas coisas que vivi, alguns amores, vou sentir saudades, mágoa, rancor, dor, amor, paixão, mas apenas pelo simples fato de que eu vivi todas essas emoções, e isso será eterno pra mim.

Histórias pra contar, dramas pra lembrar, dores pra se arrepender, amor pra gostar, paixão pra suspirar, vida pra existir, caminhos pra percorrer, escolhas por fazer, vidas para lembrar, pessoas para esquecer, erros para perdoar, desculpas para pedir, sonhos pra realizar, isso é eterno, é vida, é o agora, o momento, é tudo que podemos viver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário