terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Mulher gosta de macho, não de romantismo

Mulher gosta de macho, não de romantismo

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada

Claro, elas vão dizer que não, mas minha tese provará o contrário.

Mulher gosta de macho, não de romantismo, nem de homem sensível, inteligente, gosta de macho e pronto, no máximo engraçado e se tiver um carro, ficará mais engraçado ainda.

Conheço um cara que já “pegou” todas as mulheres bonitas que conheci da minha geração e nunca o vi colocar uma frase de amor no Facebook, enquanto outros morrem sonhando com um amor, são românticos, e estão sozinhos.

Vejo por mim, já mandei flores, já fiz jantar a luz de velas, ceia de Natal pra namorada, vinho, salada, salmão, queijos, bife ao molho madeira, eu cozinhei tudo, comprei tudo e preparei tudo, pus a mesa e a servir, já levei café na cama ao som de Emílio Santigo, e hoje estou sozinho, o que comprova duas teses, sensibilidade e romantismo não servem pra muita coisa, nem a tal da beleza interior é o mais importante.

Ah claro, eu não sou perfeito, tenho meus defeitos, fiz coisas erradas, dei minhas mancadas, confesso, me perdi algumas vezes no caminho, mas minha vontade de acertar sempre foi maior do que meu desejo de ser quem sou, aliás, vivo para mudar as coisas de mim, de quem sou, mas isso é uma outra história, fica como recado para quem puder entender.

A grande verdade é que o que prende os relacionamentos é um pouco de indiferença, é uma grande contradição, mais é uma realidade, pois a teoria do desejo diz que a gente só quer aquilo que não tem e só percebe o que tinha quando um dia perder, eis as verdades que nos movem desde todo o sempre.

A gente sonha com alguém, com uma pessoa que fosse assim e assado, que pudesse fazer certas coisas, e que a gente também pudesse fazer coisas boas, mas parece que a gente só sonha, no fundo a gente acaba gostando do pesadelo, do que a gente não queria, Deus é mesmo um sádico, adora nos vê sofrer, ou é um comediante.

Já ouvi de muitas mulheres, cara, você é inteligente, sensível, quem não gostaria de ficar com você, mas entenda, ainda estou presa ao meu passado – e claro, quando você vai procurar saber o passado é um relacionamento que não deu certo, é algo mal resolvido, ou seja, gosta de alguém com quem ela não foi feliz, geralmente é sentimento de culpa pelo fracasso, outra vez é ego ferido, querendo voltar para dá o troco, outras é baixa autoestima, mas a grande questão é, então por que não se permitir uma nova história com um cara que possa ser viável? Ah sei, a famosa química que não faz acontecerem as coisas. 

Simples, pelas questões que já tratei assim, romantismo, etc, não funciona, o que funciona são as contradições, a indiferença, pois as nossas conquistas a gente esquece, o que é bom, mas o que deu errado fica com cicatriz, pois nossa sociedade é pessimista, vê apenas aquilo que não é bom, procura o defeito, exalta o que está errado e ignora o que há de melhor, mas isso merece outro texto.


Sei que elas vão dizer que não, mas se forem sinceras, conheço muita mulher que está com um canalha, sabe que é traída, apanha, sabe que não ama o cara, sabe de tantas coisas, mas mesmo assim e ainda assim lá permanece, sei que separar não é fácil e que tentar coisas novas dá muito medo, insegurança, mas uma vida sem amor é pior ainda, mas é a minha opinião, cada um vive o que pode e deve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário