domingo, 21 de setembro de 2014

Na falta de homens, elas preferem vaqueiros

Na falta de homens, elas preferem vaqueiros

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada (21-09-1014)

Mulher, e escrevo pensando num tipo, quer um homem de verdade. Elas querem um homem que se imponha e que não tenha medo, que a cobice e deseje, que avance o sinal, que faça com que ela se sinta uma mulher, realmente uma mulher, desejada. 

Mulher gosta de ser desejada, um homem que tem medo de desejar a sua mulher, por educação, medo ou por ser sensível demais, será traindo e terminará sozinho. Por isso algumas mulheres me dizem que preferem vaqueiros, não, elas não querem realmente um vaqueiro, mas o recado está claro, e dado, elas querem um homem de verdade.

O desejo não respeita ninguém, desejo não tem educação, bondade, ele apenas existe e acontece, não dá pra segurar, se afirma, prevalece, não há desculpa para o que desejamos, nem condenação, precisa ser sempre perdoado, pois não se controla, não se segura, não se prende. Somos seres do desejo e não da razão, não é a nossa racionalidade que nos domina, mas o nosso desejo, talvez a razão nos faça viver, mas é o desejo que nos permite o prazer, a liberdade, o amor, a vida ter uma cor, um sentido.
Homem de verdade significa ter atitude, saber, como um vaqueiro, domar o animal, prender o bicho, ter coragem, ir pra cima, lançar e abater, colocar no chão, com persistência, tudo com uma certa indiferença, vaqueiro que é vaqueiro prefere um cavalo a uma mulher, gosta de derrubar boi, depois, se houver tempo, uma mulher.

Muitas não irão gostar da comparação, mas não falo em termos de violência, mas, como elas dizem, de ter pegada. Elas querem estar e ser o alvo, está na mira, gostam de ser vistas e admiradas, abatidas, arriadas. Os homens modernos admiram a si mesmos, malham para se olharem nos espelho, admiram a própria beleza, o próprio corpo, são narcisistas, e deixaram de cobiçar a beleza delas, talvez algo mais importante.

Não digo que um homem seja indiferente a si mesmo, desajeitado e descuidado, mas as mulheres precisam de mais atenção, afeto e proteção, querem ser olhadas, jamais comparada, querem se sentir únicas e lindas, maravilhosas e especiais, talvez algo que esteja se perdendo, mas claro, sempre com aquele ar sutil de indiferença masculina, homem que homem morre por uma mulher, mas não permite que seja saiba.

A independência feminina deixou os homens medrosos, mulheres livres, com opiniões próprias ideias de liberdade, tornou os homens com receios e pavores. Eles se tornaram sensíveis demais, dramáticos e tímidos, em sua grande maioria, perderam a capacidade de arriscar, a autoconfiança, a criatividade, talvez por isso haja nos dias atuais tanta solidão entre homens e mulheres, elas ainda esperam, como se diz, que eles cheguem junto.

Claro, toda mulher irá gosta de um homem que seja interessante, inteligente, envolvente, educado, cheiroso, equilibrado emocionalmente, maduro, mas também irá precisar que o cabra seja realmente homem, que a invada, que a possuía, que torne o prazer uma real e possível, respeitando a liberdade, nos diais atuais conquistada e importante, mas que saiba conduzir a relação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário