segunda-feira, 27 de julho de 2015

"Nenhuma mulher se sente amada o suficiente”

“Nenhuma mulher se sente amada o suficiente”

Ronaldo Magella 27/07/2015

Demora pra gente entender e perceber que nunca fará uma mulher plenamente feliz, até que tentamos, mas não iremos conseguir, e não importa as flores, os chocolates, as surpresas, os jantares, as repetidas frases “eu te amo”, sempre ficará uma lacuna, algo a ser preenchido, “nenhuma mulher se sente amada o suficiente”.

A frase entre aspas é da escritora Martha Medeiros, está na crônica O que quer uma mulher, da trilogia Paixão Crônica. Segundo a escritora dificilmente um homem conseguirá corresponder à expectativa de uma mulher, sempre faltará alguma coisa, elas se comovem com as nossa tentativa, é fofo, como elas dizem, mas não é e nunca será o bastante.

Amar só não basta, querer só é pouco, gostar não é suficiente, vontade dá e passa, sempre ficará faltando algo, é da natureza delas, elas se comovem com as nossas tentativas, sorriem e tudo mais, até se apaixonam, mas sabem no fundo que não o que elas gostariam de ter pra si, o homem dos sonhos.

O cara é lindo, mas não é inteligente, é inteligente, mas não é bonito, é bom de cama, mas não é educado, é trabalhador, não é romântico, segue a lista, é sensível, meigo, atencioso, mas seria melhor um macho de verdade, é apaixonado, mas bom seria que ele me provocasse raiva e ciúmes. Não dá pra entender, mas é da natureza delas, segundo a escritora gaúcha Martha Medeiros.

Segundo ela até as mulheres mais modernas, cultas, inteligentes, maduras, independentes e viajadas guardam dentro de si um, ou o, sonho de um príncipe encantado, um amor arrebatador, uma paixão galáctica e de vidas passadas, um filme ganhador de Oscar de provocar lágrimas. Querem ser disputadas, como uma guerra, serem resgatadas do alto do castelo, que alguém sofra por elas e se declare jurando amor eterno com um buquê de rosas na mão, se alguém aí lembrou do filme Uma linda mulher com Júlia Robert, é mera coincidência.

Alguém aí até pode dizer, sou feliz, amo alguém que está ao meu lado, mas se ela for sincera o bastante irá dizer que já sentiu vontade de olhar de lado e tentar outra coisa, já sentiu desejo de mudar, já viveu momentos de tédio e pensou que tudo poderia ser diferente e está vivendo com outra pessoa mais interessante, que poderia ser mais feliz e a realidade outra, enfim, como dizem.

Quanto aos homens, continuar tentando, sim, elas gostam, e é necessário, mesmo sabendo que a gente nunca irá conseguir agradar plenamente, mas que pelo menos seja o suficiente para manter a relação e ficar junto, isso já muita coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário