quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Se for a dois, que seja bom, se for sozinho, que seja leve, tenha charme e elegância.

Se for a dois, que seja bom, se for sozinho, que seja leve, tenha charme e elegância.
Ronaldo Magella 18/02/2016

Há certa leveza quando a gente não se interessa por ninguém, não vou mentir e dizer que não estou interessado em alguém, estou, até penso que ela sabe, ou não, tenho dúvidas, mas não sofro com isso, se sofro é bem menos que antes.

Tem algo de charmoso em não se interessar por alguém, quando você volta suas atenções pra outras coisas, estudo, trabalho, vida, religião, como se ficasse distante de tudo e todos, como se você a si mesmo bastasse e nada mais importasse, é algo elegante, como se você caminhasse de cabeça erguida sem medo de tropeçar.

Não estou dizendo que não me importo com afetos, amores e paixões, apenas dizendo que o momento não faz diferença, há muitas coisas por fazer, muitos planos e sonhos em andamento, e algumas coisas você vai deixando para depois, de lado, sem se importar muito.

Também não estou dizendo que a porta está fechada e que meu coração está trancado, em balanço, apenas digo que meu direcionamento está longe de certos assuntos, determinados temas, claro que, se aparecer alguém interessante, especial, e diga-se de passagem, pessoas assim são raras, é claro que vamos aproveitar a oportunidade.

 Mas a verdade é que não se pode forçar o amor, a paixão, os sentimentos, eles nascem, crescem e desabrocham de forma espontânea e livre, sem obrigação ou qualquer outro empurrão. Quando você deixa de se importar com o que você sente, seus sentimentos deixam de sufocar você.


Como disse uma amiga, na pressa de encontrar a gente não enxerga e não vê o que está bem diante dos nossos olhos, a nossa frente, perto e fácil. No mais, a vida segue e a gente não precisa colocar a corda no pescoço para deixar de viver, sozinho, com alguém, a vida dirá o que deverá acontecer, de uma forma ou de outra, se for a dois, que seja bom, se for sozinho, que seja leve, tenha charme e elegância. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário