quarta-feira, 20 de abril de 2016

Mulher bonita não é bela, nem recatada, nem do lar

Mulher bonita não é bela, nem recatada, nem do lar
Ronaldo Magella 20/04/2016

A beleza pra mim consiste na luta, no labor, no assanhamento, nos sonhos e desejos, na vontade de mudar, de ser diferente, mulher bonita, que me perdoe o poeta Vinícius de Moraes, não é quem se pinta, mas quem se borra, quem se joga, quem se deixa e quem se descobre para então cobrir o que restou de si para descobrir-se outra vez.

Cada vez mais penso que a beleza das pessoas está nas suas atitudes, na sua força, em sua inteligência, na sua coragem de lutar e gritar por melhores dias, por uma vida melhor, por uma mundo melhor, feio é quem só dispõe de estética, de corpo e forma para se apresentar, para se mostrar, para brilhar.

Mulher bonita não é recatada, é assanhada, é buliçosa, é crítica, é mordaz, é contra, é de briga, de campo e de luta, não se arredia, não se encobre, se desnuda, se despenteia e se desorganiza para se organizar.

O preconceito machista de ainda desejar uma mulher bonita, recatada e do lar, prova e mostra a crise masculina do século XXI, os homens não sabem ainda como conviver com a igualdade feminina, com o não da mulher, com a negação, com a não aceitação, com a liberdade, conquistada todos os dias palma a palmo, metro e metro.

Deus me livre de ter uma mulher de lar, que me perdoe Chico Buarque, mas não quero uma mulher que faça todo dia tudo igual, que me espere pra o jantar e que me diga essas coisas que diz toda mulher, nem que ela me pegue e me espere no portão, mas desejo que ela me ame com a boca cheia de paixão, que me jure eterno amor, que não me sorria um sorriso pontual, mas tenha ares de liberdade e insinuações.


Que haja beleza em suas palavras, não apenas no seu corpo, que o recato seja o bravio da luta, não o do lar, que o seu lar seja os sonhos e as suas vontades, que lá faça morada, que não deixa de lutar e viver, para ficar feia, pois feio, feia, é que renúncia a vida, as paixões, a liberdade, a si mesmo, mesma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário