quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Por que há pessoas sempre insatisfeitas?

Por que há pessoas sempre insatisfeitas?

Ronaldo Magella 17/11/2016

Uma amiga me conta, não consigo gostar de ninguém, sou muito mimada e sempre exijo dos meus namorados muita atenção, cuidado, carinho, afeto, cobro, peço, não me conformo com pouco, quero sempre tudo e estou sempre insatisfeita.

Sei que é muito difícil agradar uma mulher e é bem provável que a gente, homens, nunca consiga, mas também é preciso dizer que muitas vezes há certa imaturidade em querer que todas as suas vontades sejam atendidas sempre.

Há pessoas exigentes, que cobram demais, adoram receber e pouco fazem na direção contrária, não sabem se doar, estão sempre pedindo, como se fosse uma necessidade delas e uma obrigação do outro.

O problema é que, talvez, uma hora quem está se doando venha a cansar, e, quem está apenas recebendo pense que não é suficiente o que se tem, todas as declarações de amor, toda a atenção, os presentes, a vida então começa a ficar chata, a relação tediosa e daí para mudar, como se diz, são dois palitos.

Minha amiga sempre reclama da sua vida amorosa, diz ser um desastre, abusa rápido dos seus parceiros, começa a perder o interesse na relação se não for atendida nos seus caprichos, se não for mimada conforme ela deseja que deva ser.

Ela me disse que precisa ouvir todo dia palavras carinho, precisa ser conquistada todos os dias, precisa receber atenção sempre, de forma constante, mas quando pergunto, e o que você faz em troca, ela me diz, nada.

Parece que algumas pessoas nunca estão satisfeitas, o mais difícil não é conseguir agradá-las, mas talvez elas entenderem que nunca serão atendidas de forma completa, integral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário