segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

A beleza pode nos tornar infelizes?

A beleza pode nos tornar infelizes?

Ronaldo Magella 12/12/2016

Sou feio e isso me permite um certo alívio, pois sei que ninguém irá se interessar pela minha beleza, já que não a tenho, logo, não serei objeto de ninguém, nem alguém me terá para ostentar aquilo de que não disponho, beleza, é claro.

Sempre pergunto as pessoas bonitas como é ser como são, claro, ninguém diz ou se acha realmente bonito, pelo menos, é o que dizem, o que é uma coisa educada, digamos, ou politicamente correta, já que a gente não pode se atribuir beleza, são as outras pessoas que nos acham belos.

Sei que beleza cansa, sei que ser bonito pode nos pregar peças, pode nos enganar, mas agora penso que ela pode nos tornar, de alguma forma, infelizes, uma vez que pode atrair pessoas interessadas naquilo que aparentamos e não no que realmente somos.

Bela, bonita e infeliz, isso é mais comum do que se imagina, se pensa, podemos acreditar. Num mundo que se cultiva a juventude, a beleza, a sucesso, a fama, o dinheiro, sempre pensamos no lado positivo, como se não houvesse um lado negativo em tais estados, atributos e qualidades.

Qualquer mulher bonita sabe como se sente ao ser cortejada por um homem, por mais que ela adore se sentir bonita, estonteante, deslumbrante, perfeita, magnífica, ela cansará de receber elogios sobre as suas pernas ou de como a sua bunda é bonita ou de como ela tem o corpo perfeito, de tanto receber essas observações com o tempo ela até poderá perceber e entender ou sentir que a beleza é uma maldição muitas vezes. Talvez.

Mas se isso pode sim ser verdade, se ruim com ela, pior sem ela, só gente feia sabe como é ruim ser como é. Se a beleza pode nos tornar em algum momento da vida infelizes, a feiura pode nos amargurar para o resto da vida.



Óbvio, beleza conquista, abre portas, aproxima pessoas, atrai olhares, mas ela finda, termina, passa, acaba, deixa pouco do que um dia foi, era, parecia, mas a coisa feia chega, fica, não passa e nunca vai embora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário