quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Machismo é só carência, medo e insegurança

Machismo é só carência, medo e insegurança

Ronaldo Magella – (jornalista) – 15/12/2016

O cara proíbe a namorada de usar aquela saia curta, ou qualquer outra roupa, tem medo que a esposa trabalhe fora de casa, não gosta de dividir a conta, não se aproximada de mulheres fortes, independentes e inteligentes, tem ciúmes, só pode haver uma explicação, é carente, inseguro e medroso.

Todo machista é carente, e no fundo é alguém solitário que precisa de atenção e cuidado, não sabe dividir, não permite a liberdade, não consegue se virar sozinho, tem medo de ser abandonado, deixado.

Todo machista é medroso, por mais macho que ele seja, como dizem, a ponto de usar a frase, “mulher minha...”, aí entra um traço de possessividade, ele tem apenas medo da liberdade dela, por isso a proíbe de usar determinadas roupas, de ir pra alguns lugares, de ter determinadas atitudes.

Todo machista é inseguro, não confia em si mesmo, não tem autoestima, por isso muitas vezes usa da força, da violência para se sentir superior, melhor, ter o controle sobre a mulher que está ao seu lado.

Todo machista não se acha capaz de possuir o que tem, ou seja, alguém, no caso, uma mulher, por isso se usa de várias formas de coerção para não perder aquela a quem diz amar, desejar, querer, mas que muitas vezes é apenas um objeto de orgulho e vaidade.

Não é o machismo que causa a carência, o medo, a insegurança, é o contrário, o machismo nasce do não saber lidar com a liberdade do outro, com certas formas, hábitos, condutas, logo, é mais fácil proibir, cessar, coagir, violentar.

A violência é o último recurso praticado, quando já não é mais possível estabelecer uma linha, as regras, quando a ordem foge ao controle do machista, não restando mais nada, apenas ser mais incisivo e ríspido, não que o machismo não seja uma forma de violência seca e áspera, sim, é, mas muitas vezes aceitável para quem se sujeita e se sente confortável.

Todo machista quer pra si aquilo que nega a outrem, para ele as regras não se aplicam, ele exerce o controle, o poder e não tolera que lhe sai do comando aquela a quem diz gostar, mas não gosta realmente, apenas possui.


Todo machista é infantil, autoritário, limitado, além do medroso, inseguro e carente. 

Um comentário:

  1. Alguns se acham mais homens praticando esse tipo de ações. O mundo está lotado por pessoas emocionalmente limitadas mesmo.

    Beijos!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir