terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Vale a pena esperar

O segrego da felicidade é a paciência

Ronaldo Magella – jornalista – 20/12/2016

Outro dia passei três horas na manicure, comendo jujuba.

Depois foi ao cabelereiro. Mais uma hora.

Aproveitei o tempo para ler, caminhar e tomar um sorvete, jantar e ouvir música.
Sim, deu tempo. Sobrou tempo. Muito tempo.

Não era eu quem estava se submetendo ao processo de embelezamento, era minha namorada.

Fui avisado previamente de toda a programação com seu respectivo tempo, quatro horas, aceitei de bom grado o desafio, era um teste de paciência, passei.

Sou uma pessoa paciente, agora sei disso. Estou orgulhoso de mim. Parabéns para mim.

Sou escritor, gosto de experimentar as coisas, vivenciá-las.

Não reclamei, não resmunguei, adorei a espera, fazer parte do processo, se quero repetir? Adorei as jujubas, o sorvete estava ótimo, o jantar uma delícia, a caminhada foi boa, respondi?

Mas pensei, ue, os homens não perdem 120 minutos com jogos de futebol, e nem bonito ficam? Então.

Ao final de tudo, unhas feitas, cabelo perfeito, era nítido o sorriso e alegria da minha namorada, felicidade sem preço, paz interior pra dar e vender.

E olha que nem parecia que haviam se passado 240 minutos, quatro horas, da sua vida, sentada numa cadeira sem fazer nada esperando apenas o tempo passar, e só pra ficar bonita.

Ela me disse que gosta de ficar bonita pra si, é um pouco de ego, vaidade, depois me disse que fica bonita para os homens, é o momento da conquista, de impressionar, e por fim disse que fica bonita para outras mulheres, para sambar na cara das inimigas, é a competição.

Mas nada deixa mais feliz uma mulher do que se sentir bonita, atraente, charmosa, deslumbrante, perfeita, maravilhosa.

Se os homens soubessem disso, teriam mais paciência e claro evitariam muitas outras coisas.

Mulher feliz consegue ser mais doce, meiga, carinhosa, compreensível, leve, aberta.

O segrego da felicidade é a paciência, vale a pena esperar. Mas não vou contar isso a ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário