segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Por que precisamos de alguém?

Por que precisamos de alguém?

Ronaldo Magella 01/02/2016

O mito narra que nós vivíamos aos pares, como gêmeos siameses, colados, mas fomos separados, e a partir daí, desde então, vivemos nessa busca incessante pela nossa alma gêmea, nessa procura, mas claro, é um mito, e como todo mito, vem nos explicar as razões e o motivo de algo existe e ao qual não temos como explicar ou não sabemos.

Por que precisamos de alguém? É necessário? Alguém irá dizer que não, que não podemos depositar nossa felicidade em outro, ou outra, que não podemos nos apoiar nessa ideia de que a vida só terá sentido se estivemos com alguém. Realmente, não se pode fazer disso uma obrigação, condição para sermos felizes, mas o fato é que, mesmo não precisando, mesmo que muitas vezes ruim com alguém, pior sem alguém, a gente passa a vida procurando alguém.

Somos seres de afetos, precisamos de companhia, carinho, atenção, de compartilhar a nossa vida, até mesmo os autossuficientes, cheios de si, uma vez ou outra na vida, irão sentir a falta de estar com alguém. Solidão é para os heróis, nós, seremos humanos, precisamos de gente, de pessoas, de companhia, de outra vida ao nosso lado. 

Uma amiga quem me disse: quero alguém pra dividir meu tempo, chegar em casa e contar minha vida, mostrar as minhas unhas novas, falar do meu dia, dar um abraço e o meu abraço, perguntar alguma coisa, ouvir outra, ter uma companhia.

Quero alguém pra mostrar o meu cabelo novo e receber elogios, ou pra tirar minhas dúvidas na hora sobre qual roupa vestir ou sapato escolher, alguém até pra brigar quando a minha TPM chegar,  e depois pedir desculpas.

Alguém pra chorar quando eu não suportar mais o peso de tudo e alguém pra me fazer rir quando eu estiver bem leve e feliz, alguém pra me ajudar, pra dividir a vida, fazer coisas, sair numa noite de sábado, alguém que me dê atenção, cuide de mim, se ofereça pra mim, esteja sempre disposto pra mim, que me ouça, não me recrimine, me entenda, me dê conselhos, me ajude, fique ao meu lado quando eu precisar, que me abrace gostoso num domingo de manhã, que me cubra de beijos, vá ao cinema comigo, me faça surpresas, que me tire da rotina, me livre do tédio, me faça sentir-me desejada, que me deseje e me dê vontade também.

Realmente, concordo com as pessoas que dizem que não precisamos de ninguém, e concordo a minha amiga, é gostoso dividir a nossa vida com alguém, ser de alguém e ter alguém, torna a vida mais leve, o mundo mais simples, a caminhada mais interessante, o caminho menos difícil.


Um comentário:

  1. Esta amiga aí precisa de um espelho grande, assim ela vai ter tudo isso em casa kkk,

    ResponderExcluir