quinta-feira, 3 de março de 2016

Beleza só não conquista

Beleza só não conquista

Ronaldo Magella 03/03/2016

 Uma amiga me contou, meu namorado não é bonito, tipo padrão novela ou FIFA, sabe? Mas é super inteligente e isso me encanta, passo dias e horas conversando com ele sem perder a vontade lagar, e sempre tempos coisas pra conversar, e isso o torna pra mim o cara mais bonito do mundo.

Outra me disse, o meu não é malhado, gato, mas é educado, me trata bem, é carinhoso, gosta de mim e isso me basta, melhor um cara atencioso do meu lado do que um bonito demais assanhado e dando trabalho e provocando brigas, correndo atrás de outras meninas, quero isso pra mim não.

Como eu estava numa roda de mulheres, só poderia ouvir.

A terceira amiga deu o seu depoimento, dispenso beleza, desde que o cara seja interessante e envolvente, saiba provocar sensações e despertar o interesse, tem muito cara lindo aí, mas tipo idiota, entende? Não tem assunto, conversa, só fala de futebol, academia, festa, ressaca, odeio caras assim, dispenso também.

Uma quarta disparou, o cara que se acha lindo e chega pra mim de mim dizendo que tem um carro, que só usa roupa de marca, que adora sair todo final de semana, que é do tipo farrinha boa, curtição legal, eu canso e faço cara de paisagem, é tedioso homens monocromáticos, aqueles que batem sempre na mesma tecla, falam do mesmo assunto, são sempre de uma cor só, nem pra conversar prestam.

Outra mulher na roda disse, às vezes a gente precisa olhar pra aquela pessoa que não é tão linda, bonita, mas que pode fazer o diferencial, é o cara que é especial, interessante, inteligente, sabe tratar uma mulher, conversar, envolver, é esse tipo de pessoa que se procura, gente bonita já tem demais no mundo, mas gente que presta não é fácil, beleza só não conquista, o cara é lindo, mas é um porre, quando abre a boca, é um desastre.

Fiquei pensando e pensando e ainda estou pensando. Mas entendi que há muitas formas de gostar de alguém, sim, gostamos das pessoas pela beleza delas muitas vezes, mas só não resolve a nossas questões, sempre precisamos de mais. Gosto de ouvir as mulheres, aprendo com elas, afinal, são elas quem manda em nós, os homens, mas elas ainda não sabem disso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário