sábado, 12 de março de 2016

Quando o medo nos impede de amar outra vez

Quando o medo nos impede de amar outra vez
Ronaldo Magella 12/03/2016

Depois de alguns relacionamentos frustrados, complicados, cheios de ciúmes, brigas e renúncia, mais da parte dela, uma amiga me conta que tem medo de se relacionar, acha que irá acontecer tudo outra vez da mesma forma, vive com medo e perdeu a esperança.

Sempre que começo a conhecer alguém fico paralisada, pensando no passado, vendo as cenas na minha cabeça, penso que será tudo da mesma forma, que vou ter que sofrer tudo como antes, ela me diz, aí, perco o interesse pelo cara, não consigo me apaixonar, me aproximar, ter vontade de me relacionar.

Ela na verdade vive no presente olhando para o passado com medo de enfrentar o futuro, está perdendo uma parte da vida, está presa ao que aconteceu e não se deixa e nem consegue avançar, está bloqueada pelo que aconteceu, mas não está livre para o que poderá acontecer.

Não temos segurança de nada, não podemos confiar em ninguém, mas não podemos sabotar as nossas chances de felicidade, amor e paz, precisamos acreditar, ter esperança, continuar, achar que seja possível, quando você fica preso ao passado, você sabe de onde vem, mas não sabe pra onde está indo.

Quem tem medo de atravessar a ponte não conhecerá o outro lado, o medo impede, paralisa, bloqueia, nos faz perder, não nos deixa conhecer, provar, experimentar, ter, saber, é preciso ter coragem, deixa de lado os impedimentos, se algo não deu certo ontem, hoje pode ser diferente, e se não for, ainda temos o amanhã.

A gente muda, as pessoas são diferentes, não podemos pensar que as coisas serão sempre iguais, ninguém entra no mesmo rio duas vezes, ninguém vive a mesma coisa a vida inteira, sempre mudamos e nos tornamos melhores.

Hoje, acredito, mais madura, minha amiga pode saber o que lhe serve ou não, deveria ter mais coragem e certamente tem mais uma percepção melhor das coisas e da vida, talvez seja a hora de tentar ser feliz mais uma vez

Nenhum comentário:

Postar um comentário