domingo, 20 de março de 2016

Faltou tempo, sobrou café, deu em livros

Faltou tempo, sobrou café, deu em livros

Ronaldo Magella 20/03/2016

Sempre acaba em livros quando pessoas interessantes sentam pra conversar, sempre acaba em literatura quando escritores sentam pra discutir, sempre tem café quando gente interessante senta pra viver alguma coisa.

E foi assim. Café, livros, literatura, escritores, vida, morte, amores, solidão, ah, sim, chá, odeio chá, mas confesso que achei o chá vermelho atraente, mas odeio chá. E foi assim.

Juntos, já sabíamos, mas era preciso afirmar, já estamos descendo a ladeira e agora estamos puxando o freio, indo com calma, foi consenso, o que importa agora é ouvir e falar, nada de pular, de esticar, são as ideias que importam, o som pouco, a fala baixa, o pensamento alto, o espírito em febre, a alegria em encontrar ressonância.

Feliz daquele que tem companhia para conversar sobre coisas pelas quais tem interesse, parece que a vida se torna mais amena e gostosa, simples e eterna, afinidades, cumplicidade, simpatia, que é quase amor, é disso que precisamos, é isso que amamos, é isso que não tenho.

Todo escritor é solitário, escreve sozinho, pensa só, como se vivesse numa bolha, por mais que tenha amores e companhia, sua solidão é interna, mental, espiritual, seu sofrimento não pode ser dividido, sua angústia é viver e pensar, ah pensar, como pensam esses seres.

Pensar dói, mesmo que alguém diga que pensar é transgredir, que pensar não engorda, tenho em mim a sensação, já muito percebida, que pensar dói, e muito, e quando você consegue enxergar o que mais ninguém consegue ver, dói mais ainda. Ou se toma um café, e escreve, ou se escreve, e toma um café. Ou....


Loucos, chega, é hora de ir,  a vida pra tocar, se come o feijão, se engole o choro, se volta ao real, bem vindo vida, prazer ao que resta, é o que temos, falou mais alto o que somos. 

Fomos embora, sem saber se iremos voltar, muda a palavra, sobra a sensação, fica o tempo, de tempo, acabou o café, ainda temos livros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário