domingo, 12 de fevereiro de 2017

Apenas

Falando de amor apenas

Ronaldo Magella 12/02/2017

Não sei se só temos um amor na vida, um amigo diz que sim, prefiro acreditar que não, como diz Ivan Martins, um amor depois do outro.

Penso, hoje, nesta manhã de domingo, que a gente cansa de gostar, de querer, de lutar, talvez o amor ainda continue latente dentro de nós, por tudo que vivemos, pelas saudades, pelas lembranças, pelo vazio, pela falta, mas a nossa vontade um dia esmorece.

Muitas vezes não sei o que fazer com o que sinto, não por mim, mas pela outra pessoa, você gosta, quer, mas a outra pessoa pouco se importa com o que você sente, pra ela não interessa mais, como me ensinou um amigo, o que resta é sentir, e sinto, a vida segue.

Como diz Nelson Rodrigues, sem paixão não dar nem pra tomar sorvete, sem desejo não é possível continuar, não sei lutar por quem não quer me receber, não sei mais falar pra quem não quer me ouvir, não sei correr atrás de quem não quer me esperar.

O que sei é que, vivemos muitos amores, muitas histórias, umas boas, outras ruins, confundimos desejo com paixão, vontade com amor, aqui é preciso saber, amor é o que fica, desejo, paixão, vontade, estas passam, sim, são boas, nos fazem viver, sentir, mas podem nos magoar, ferir, iludir, o amor sempre é bom, gostoso, o resto pode nos cortar e deixar sequelas.

Quando há silêncio não é amor, foi apenas um desejo que foi saciado, e agora não resta mais nada, no amor consumimos o outro por inteiro, nos alimentamos do outro, queremos tudo que vem dele, admiramos tudo o que ele faça por ser gostoso, lindo, especial, isso chamo de amor, o resto é apenas vontade e passa ao ser realizada, deixando o silêncio no ar, só o silêncio com aquela sensação de prezado e arrependimento. 

Hoje entendo que amor é quando depois do prazer você precisa do outro, o abraço é gostoso, o beijo é bom, a companhia é fácil, você quer ficar, não é pressa, impaciência, desconforto, gostar é quando você se deixa ficar sem precisa se vestir ou tomar banho, o resto é apenas tara já resolvido.

O amor pode ser memória, mas é perigoso confundir sentimento com saudade, saudade pode ser lembrança, mas pode ser vontade de viver tudo outra vez. Lembro, mas nem sempre quero voltar, sinto saudade e daria tudo para repetir, se não lembro, esqueci, se esqueço não foi importante, se não foi importante não ficou em mim, se não está em mim, não é foi amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário