terça-feira, 17 de novembro de 2015

Malbec e o fim do romantismo

 Malbec e o fim do romantismo

Ronaldo Magella 17/11/2015

É a simplicidade que encanta? É o que diz a nova propaganda do Malbec Noir, de O Boticário, se for, melhor então ser um clichê, apenas fazer parte da massa, mas isso funciona apenas para os bonitos, os feios precisam ser diferentes, mas isso não funciona mais.

Para quem ainda não viu na tv, pode procurar no Youtube.

O roteiro é simples, e meigo, um cara colhe flores no campo, sobe num helicóptero e derrama uma chuva de pétalas de rosas sobre a mulher amada, ela claro, acha lindo, sorri e sai para se molhar de rosas frescas, mas ela não está sozinha, está com alguém,  o qual convida, um cara só de toalhas que abraçado a ela  se deixam molhar pelas flores, e por fim o cara romântico no céu com cara triste, e termina o comercial com a frase, “não dificulte o que é simples”.

O comercial sugere vários sentidos, primeiro, ninguém mais se importa com romantismo, não importa flores, presentes, joias, esse tempo já era, claro, alguém sempre irá dizer, pra mim importa, mas enfim.

O segundo sentido é, não importa o que você faça, não precisa ser diferente, interessante, inteligente, ou seja, se esforçar para sair da caixa, no fundo as pessoas querem clichês, ou seja, gente bonita, sem essa de conteúdo, melhor uma tábua decorada, um poste que brilha do que um caixa com livros.

O terceiro sentido, o cara com o Malbec era mais bonito do que o cara da chuva de flores. Preciso explicar isso?

A propaganda fere um pouco com os românticos, homens sensíveis, mas talvez ela exponha apenas uma simples realizadade, não adianta conquistar quem não quer se conquistado ou quem não tem interesse em se apaixonar por você.


Você irá tentar de todas as formas agradar, ela te chamará de fofo, meigo, lindo, especial, mas no fundo isso não quer dizer nada, não importa, nem adianta insistir.

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